Quinta, 01 Novembro 2018 18:57

Nathan faz 2 gols e conduz vitória de escola de Itapiranga Destaque

Nathan fez dois gols e ajudou a Escola Estadual São Vicente, de Itapiranga a vencer por 4 x 0 Nathan fez dois gols e ajudou a Escola Estadual São Vicente, de Itapiranga a vencer por 4 x 0 Foto: Antonio Prado/Fesporte

Depois de dois dias consecutivos, a chuva deu uma trégua em Quilombo na tarde desta quinta-feira, 1º , no segundo dia de competição do Moleque Bom de Bola. No campo do SER Juventude um jogo causou expectativa no masculino. De um lado o Colégio Exponencial, de Chapecó, o atual campeão do Moleque, contra um dos favoritos desta edição: a Escola Estadual São Vicente, de Itapiranga, que possui quatro títulos no currículo.

Clique aqui e veja as fotos do jogo

Apesar da ausência da chuva, o campo pesado do dia anterior, dificultou que a bola rolasse como deveria no bom gramado do Juventude. Esta dificuldade, no entanto, não foi capaz de frear o ímpeto dos estudantes de Itapiranga que construíram um placar de 4 a 0 com gols de Samuel, Nathan (duas vezes) e Igor.

Com a vitória a Escola São Vicente está classificada para as quartas de final que começam no sábado, já que tem duas vitórias por 4 a 0 nos seus dois jogos. Nesta sexta, dia 2, joga contra  a Escola Municipal  Christia Sedlacek, de Ibirama, pelo último jogo da primeira fase.

Já o Exponencial precisa vencer o time da casa, a Escola Estadual Jurema Savi Milanez para ficar com a segunda vaga da chave.

A chuva que caiu no dia anterior atrapalhou um pouco a partida (Foto: Antonio Prado)

Com os dois gols na estreia e mais os dois desta quinta, Nathan, que tem 14 anos, e está na oitava série, e é o artilheiro da Escola São Vicente, com quatro gols.  “A vitória foi importante para dar confiança no time, pois viemos desacreditados. Ano passado fomos desclassificados na fase de grupos, agora é se concentrar nos jogos que restam e quem sabe sermos campeões”, disse o artilheiro Nathan.

O técnico do Exponencial, Leonardo Schroeder, tem uma explicação para a derrota. “Do time campeão do ano passado temos apenas dois jogadores. Além do mais não treinamos muito para esta competição”, confessou. Mas está esperançoso por dias melhores. “Temos uma derrota e uma vitória e amanhã é tudo ou nada contra o time da casa”.

Nesta sexta-feira termina a primeira fase da competição com uma rodada de 16 jogos. No final do dia já se saberá os classificados para as quartas de final.

Confira os resultados desta quinta-feira

Colégio Exponencial/Chapecó 0 x 4 EEB São Vicente/Itapiranga

EM Christa sedlacek/Ibirama 1 x 0 EEB Prof JuremaSavi Milanez/Quilombo

EEB Altamiro Guimarães/Antônio Carlos 6 x 1 EBM Dom Bosco/Xaxim