Domingo, 04 Novembro 2018 12:22

Escolas de Concórdia e Camboriú campeãs Destaque

(1 Voto)
 Meninas da Escola Estadual Vidal Ramos, de Concórdia,  comemoram o bicampeonato Meninas da Escola Estadual Vidal Ramos, de Concórdia, comemoram o bicampeonato Foto: Antonio Prado/Fesporte

Depois de cinco dias de competição, finalmente chegou o grande dia das finais da etapa estadual da 27ª edição do Campeonato Catarinense Escolar de Futebol – Moleque Bom de Bola, neste domingo, 4, em Quilombo, no campo da SER Quilombo . Depois de dias de intensas chuvas na cidade até o sol deu o ar de sua graça dando boas vindas aos atletas.

E foram os raios solares que emolduram os títulos  da Escola Estadual Vidal Ramos, de Concórdia, no feminino, e o Centro Educacional Recriarte, de Camboriú, no masculino.

A final feminina foi o primeiro ato do dia entre a Escola Estadual Vidal Ramos, de Concórdia,  que era a atual campeã da competição, e a Escola Municipal Padre Mathias Maria Stein, de Guaramirim. Já a final entre os homens teve o confronto entre Recriarte e o Colégio São Bento, de Criciúma.

Final feminina

Nos primeiros minutos os dois times se estudaram e o jogo ficou concentrado no meio de campo. Até que aos 22 minutos de partida, no tempo de 24, Mayara, da Escola Estadual Vidal Ramos, escapou em um rápido ataque e sofreu pênalti. Na cobrança Mocelin, que foi escolhida a destaque do jogo, fez 1 a 0 para Concórdia, placar final do primeiro tempo.

Já na segunda etapa do jogo as meninas de Guaramirim partiram para cima tentando empatar, mas quem marcou mais uma vez foi a Escola Vidal Ramos, novamente com Mocelin, que aproveitou uma falha da zaga para marcar: 2 a 0. Com este placar a escola se sagrou bicampeã do Moleque Bom de Bola com seis vitórias em seis jogos.

Para artilheira da final, Mocelin, o título foi algo inacreditável. “E o meu primeiro Moleque, ganhei também os Jesc recentemente então foi um ano muito bom pra mim”, finalizou a campeã.

Ainda no feminino a Escola Estadual Lourdes Lago, de Chapecó, ficou com o terceiro lugar ao vencer por 2 a 0 a equipe do CIEF de Iporã do Oeste.

Final masculina

A final masculina entre o Centro Educacional Recriarte, de Camboriú, e o Colégio São Bento, de Criciúma, foi mais movimentada. Mas quem abriu o placar foi o Recriarte com Gustavo Silva, depois de aproveitar um contra-ataque.

Após o gol os meninos de Camboriú cresceram na partida e passaram a levar vantagem nas jogadas perdendo boas oportunidades de ampliar o placar.  Isso só não aconteceu devido as boas defesas do goleiro Mateus, de Criciúma, que foi escolhido o destaque do jogo. O primeiro tempo terminou 1 a 0.

Colégio Recriarte, de Camboriú, conquistou o quinto título na competição (Foto: Antonio Prado)

Na segunda etapa o Recriarte conseguiu boas chances de ampliar o placar, mas o goleiro Mateus evitou vários gols. Mas no fim do jogo ele não conseguiu evitar o segundo gol de Gustavo Silva, que ampliou: Recriarte 2 a 0 e campeão do Moleque Bom de Bola 2018, o quinto da história, pois já havia sido campeão em 2011, 2012, 2014 e 2015.

Para o autor do gol do título, Gustavo Silva, a conquista foi importante. “Viajamos 600 quilômetros  de Camboriú até aqui, mas esse esforço valeu, pois fiz 11 gols na competição e ofereço este título aos meus familiares que, assim como eu, são de Teresina, no Piaui”.

A etapa estadual do Moleque Bom de Bola teve início dia 31 de outubro com a participação de 32 equipes e 576 atletas no masculino e feminino. Este ano, desde as fases microrregionais, a competição alcançou cerca de 53 mil estudantes inscritos de cerca 900 escolas catarinenses. O evento é uma promoção do Governo de Santa Catarina, por meio da Fesporte, em parceria com a prefeitura de Quilombo e Instituto Bom de Bola.

Texto: Antonio Prado

Lido 4912 vezes Última modificação em Sexta, 21 Dezembro 2018 14:36