Quinta, 31 Outubro 2019 11:21

Abertura do Moleque aconteceu no Ginásio Verde Vale Destaque

Com a chuva, Ginásio Verde Vale foi palco da abertura do Moleque Bom de Bola Com a chuva, Ginásio Verde Vale foi palco da abertura do Moleque Bom de Bola Foto: Heron Queiroz/Ascom/Fesporte

O tempo chuvoso da manhã desta quinta-feira (31) fez transferir a abertura oficial do Campeonato Catarinense Escolar de Futebol, o Moleque Bom de Bola, prevista inicialmente para o Estádio da Sociedade Esportiva Estrela Azul, para o Ginásio Municipal de Esporte Verde Vale.

Atletas, técnicos, dirigentes e autoridades estaduais e municipais, entre elas, o presidente da Fesporte, Rui Godinho, e o Prefeito de Antônio Carlos, Geraldo Pauli, estiveram presentes à solenidade.

Godinho deu as boas-vindas aos atletas e apresentou uma novidade que deixou os atletas bastante motivados. Trata-se do projeto de criação da categoria de 15 a 17 anos do Moleque Bom de Bola, já para 2020. “Nós não tínhamos a continuidade para a faixa de 15 a 17. Está em fase ainda embrionária, mas queria antecipar que nós temos interesse nisso, já conversamos com pessoas que podem nos auxiliar, para que aconteça já no próximo ano a participação de atletas de 15 a 17 anos, ampliando as oportunidades a atletas em idade escolar”, esclareceu Godinho.

A condução da tocha e acendimento da pira coube a um ex-atleta do Moleque Bom de Bola, o goleiro Flávio Kretzer, que passou pelas categorias de base do Avaí, clube pelo qual se profissionalizou em 1999. No auge da carreira, em 2003, foi para o São Pulo FC, no qual permaneceu até 2005, período em que conquistou os títulos de campeão paulista, da Libertadores e mundial, pelo tricolor paulista. Natural de Antônio Carlos, aos 40 anos de idade, Flávio é dirigente da Sociedade Esportiva Estrela Azul.

Goleiro campeão do mundo e da Libertadores, pelo São Paulo, Flávio Kretzer iniciou no Moleque Bom de Bola                   (Foto: Heron Queiroz)

O juramento foi pronunciado pelo atleta Sálvio José Rodrigues Neto, da Escola de Educação Básica Altamiro Guimarães, de Antônio Carlos, que volta a entrar em campo nesta tarde. A segunda das três rodadas da primeira fase teve início às 10h desta quinta. Na sexta (1), definem-se os dois classificados para as quartas de final, que acontece no sábado (2). As finais estão programadas para a manhã de domingo (3).

A programação e resultados são publicados em boletins diários no site oficial da Fesporte (clique aqui para acessar). O Moleque Bom de Bola é um evento promovido pelo Governo de Santa Catarina – @governosc – e realizado por intermédio da esporte, em parceria com o Município de Antônio Carlos.

Texto: Heron Queiroz/Ascom/Fesporte

Lido 3235 vezes Última modificação em Terça, 17 Janeiro 2023 15:20