Domingo, 06 Novembro 2022 14:49

Luiz Alves sedia pela primeira vez o Moleque Bom de Bola Destaque

Sabrina Rech no juramento do atleta Sabrina Rech no juramento do atleta Delamare de Oliveira Filho (Ascom/Fesporte)

Na noite de sexta, 05, aconteceu a cerimônia de abertura da 29ª edição do campeonato estadual de futebol Moleque Bom de Bola, 11 a 14 anos, no Ginásio de Esportes Faixa Azul, em Luiz Alves. O município sedia pela primeira vez esse evento.

A cerimônia de abertura foi marcada pela apresentação cultural do grupo de ballet Aecla, com com a coreografia intitulada “a colheita da cana”, com a professora Giovana Hostert. Tal coreografia é uma projeção folclórica alemã, com um enredo retratando os elementos da colheita da cana que faz Luiz Alves ser reconhecida como a capital nacional da cachaça.

Outra atração da noite, foi Banda Municipal de Luiz Alves que executou o hino nacional brasileiro e o hino do estado de Santa Catarina, com a regência de Lucas Marcelino.

O fogo simbólico foi conduzido pelo atletas Clara Rech e Gustavo Kraisch. Clara, 12 anos, é aluna do 7º ano do ensino fundamental da escola municipal Rafael Rech, atleta e campeã em algumas competições, com destaque para: municipal de futsal em 2017 e 2018; campeã dos jogos escolares 2019; artilheira e atleta revelação da liga regional de futsal feminino menos que aconteceu em São Bento do Sul em 2022.

Gustavo, 14 anos, é aluno do 9º ano do ensino fundamental da escola estadual Tenente Anselmo José Hess, campeão nas seguintes competições: Copa Interclubes, Municipal de campo sub 12 e Copa quadrangular.

O juramento do atleta foi feito pela atleta Sabrina Rech, aluna do 8º ano do ensino fundamental da escola municipal Rafael Rech, sendo aluna destaque nos anos de 2018 e 2019, campeã municipal de futsal e goleira menos vazada em 2018.

O prefeito Elton Pauli, destacou o evento como um momento histórico para o município, haja vista a importância do esporte para esses adolescentes que vivenciam esta competição. “Sediar o Moleque Bom de Bola representa um momento histórico para nosso município. O esporte é o caminho, além da parte motora, psicológica, faz com que as crianças convivam com outras crianças e sejam no futuro pessoas melhores”.

Vice prefeito de Luiz Alves, Elton Pauli em seu discurso na cerimônia de abertura - créditos: Delamare de Oliveira Filho (Ascom/Fesporte)

Um dos mais vibrantes com o início da competição foi Henrique Lemke, secretário municipal de esportes de Luiz Alves.  “É com muito orgulho que recebemos essa competição, uma das maiores competições do esporte escolar catarinense. Estamos preparados para acolher e atender a melhor forma possível todas as delegações em parceria com a Fesporte”, ressaltou.

A goleira Vitória José Fermino, da escola municipal Comendador Rocha, de Laguna, afirmou que uma competição como essa é muito importante. “É uma possibilidade de representar nossa escola e mostrar nosso potencial, e dedicando ao máximo e termos confiança em nós e em nossa equipe!”.

Com atletas das 32 equipes, o evento acontece até a próxima segunda, 7, estima-se que passe por Luiz Alves, mais de 700 atletas, professores e dirigentes.

O campeonato catarinense escolar de futebol Moleque Bom de Bola é um evento promovido pelo Governo de Santa Catarina, realizado por intermédio da Fesporte, em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes do município de Luiz Alves.

Participam dessa edição do Moleque Bom de Bola 11 a 14 anos:

No Masculino:

Colégio Incentivo – Biguaçu