Terça, 08 Novembro 2022 18:43

Moleque Bom de Bola 11 a 14 anos tem seus campeões Destaque

(1 Voto)
Escola Estadual Lourdes Lago, de Chapecó conquistou o título feminino Escola Estadual Lourdes Lago, de Chapecó conquistou o título feminino Delamare de Oliveira Filho

O campeonato de futebol escolar Moleque Bom de Bola 11 a 14 anos, realizado no município de Luiz Alves, entre os dias 03 a 07 de novembro teve os jogos finais na manhã de ontem, segunda, 07.

Após vários jogos bastante disputados e equipes de todos os cantos do estado de Santa Catarina, 16 equipes no feminino e 16 equipes no masculino, com mais de 700 atletas e professores fazendo parte do evento, os campeões foram conhecidos.

No feminino, a escola estadual Lourdes Lago, de Chapecó, se sagrou campeã ao vencer a equipe da escola estadual São Luiz, de União do Oeste por 5 a 0. Na disputa pelo terceiro lugar, a vencedora foi a equipe da escola municipal Padra Mathias M. Stein, de Guaramirim, que derrotou a escola estadual Almirante Barroso, de Pomerode, por 1 a 0.

Sarah Marques Batistti, da escola Lourdes Lago, de Chapecó, reconheceu que não estava 100% em todos os jogos, mas enalteceu a força e a união da equipe. “Em alguns jogos não fui tão bem como esperava, mas na final fizemos o melhor e merecemos a vitória e o título. Ofereço tudo isso ao meu pai, Leonel. Tudo isso aqui é para ele”.

Campanha da Escola Estadual Lourdes Lago, de Chapecó:

E.E.B. Emília B. Laus Schimidt (Saltinho) 0 X 2 E.E.B. Lourdes Lago (Chapecó)

E.E.B. Lourdes Lago (Chapecó)  5 X 2 E.E.B. P.E Antônio Vieira (Anita Garibaldi)

E.E.B. Lourdes Lago (Chapecó) 2 X 1 E.B.M. Alto Rio Da Anta (Santa Terezinha)

E.E.B. Lourdes Lago (Chapecó) 3 X 0 E.E.B. Raul Pompeia (Campo Erê)

Em.E.F. Pe. Mathias M. Stein (Guaramirim) 0 X 0 E.E.B. Lourdes Lago (Chapecó) – Nos Pênaltis 2 X 3.

E.E.B. São Luiz (União Do Oeste) 0 X 5 E.E.B. Lourdes Lago (Chapecó)

Colégio Super Incentivo, de Biguaçu, campeão masculino  (Foto: Delamare de Oliveira Filho)

No masculino, a equipe campeã foi o Colégio Super Incentivo, de Biguaçu, que venceu por 1 a 0, a equipe do Colégio Salesiano, de Itajaí. O jogo foi bastante disputado e o gol da vitória saiu após uma cobrança de pênalti do garoto Samuel. A escola estadual Valentin Bernardi, de Itá, ficou com terceiro lugar na competição, ao vencer a escola estadual Madre Benvenuta, de São João do Oeste, por 1 a 0.

Para João Francisco de Alcântara Silva, diretor administrativo do Colégio Super Incentivo, disse que o projeto envolvendo a modalidade de futebol é muito valorizado pela escola. “Já estamos engajados nesse projeto há 19 anos e conquistamos vários títulos. Investir no esporte é investir na educação da garotada”.

Campanha do Colégio Super Incentivo, de Biguaçu:

Colégio Incentivo (Biguaçu) 4 X 0 G.E.M. Horizonte (Zorteá)

E.B.M. Dom Bosco (Xaxim) 0 X 4 Colégio Incentivo (Biguaçu)

Colégio Incentivo (Biguaçu) 2 X 0 Colégio Santa Rosa De Lima (Lages)

Colégio Incentivo (Biguaçu) 4 X 0 Colégio São Luiz (Brusque)

E.E.B. Madre Benvenuta (São João Do Oeste) 1 X 2 Colégio Incentivo (Biguaçu)

Colégio Incentivo (Biguaçu) 1 X 0 Colégio Salesiano (Itajaí)

Para a Secretária Municipal de Educação, Daniela Wust Schmitz Lourenço, sediar o campeonato de futebol escolar Moleque Bom de Bola em Luiz Alves, é motivo de muito orgulho. “Receber esses atletas e toda essa linda competição é motivo de alegria. Foi muito lindo, e foi um prazer receber a todos em Luiz Alves”.

Promovido pelo Governo de Santa Catarina e realizado por intermédio da Fesporte em parceria com o município de Luiz Alves, o Moleque Bom de Bola reúne mais de 700 atletas e professores.

Lido 1846 vezes Última modificação em Terça, 08 Novembro 2022 19:01