Segunda, 18 Julho 2016 20:58

Fesporte define calendário do Festival Dança Catarina 2016 Destaque

A Fundação Catarinense de Esportes (Fesporte) divulgou o calendário da edição 2016 do Dança Catarina.

Clique aqui e baixe o calendário completo

O maior festival escolar do país vai de agosto a novembro, período em que promove 12 etapas microrregionais e a grande final em Itá, no Oeste catarinense, com a etapa estadual.

Esta é a 17ª edição do evento que reúne cerca de 4.500 alunos de 7 a 17 anos oriundos de 187 escolas. São 320 professores/coreógrafos que participam das atividades divididas nas categorias dança de salão, livre e popular. Além das apresentações, a Fesporte oferece curso de capacitação para os educadores onde o festival acontece, com duração de 20 horas com conteúdos técnicos, artísticos e pedagógicos.

O Dança Catarina tem início nos dias 18 e 19 de agosto com a etapa microrregional de Joinville, onde a equipe começa os mais de 8 mil quilômetros de percurso, e segue para Itajaí nos dias 20 e 21. Em solo joinvilense disputarão a competição estudantes bailarinos oriundos de escolas que congregam as Agências de Desenvolvimento Regional (ADRs) de Joinville, Jaraguá do Sul, Mafra e Canoinhas.

Em setembro, o festival tem o mês mais agitado com sete microrregionais: Guaraciaba, Santiago do Sul, Curitibanos, Urubici, Ipira, Treze Tílias e Presidente Getúlio. Outubro fecha as seletivas de Timbó, Garopaba e Nova Veneza, a última nos dias 20 e 21.

Itá recebe a etapa estadual

Itá recebe a etapa estadual, realizada nos dias 25, 26 e 27 de novembro, onde conta com uma grande estrutura para os grupos das escolas classificados nas etapas anteriores. O Governo do Estado arca com os custos das equipes. Os primeiros colocados da categoria infantil ganham uma viagem com tudo pago para participar do maior festival de dança do mundo, o Festival de Dança de Joinville.

Em formato único e itinerante, o Festival Escolar Dança Catarina é uma promoção do Governo de Santa Catarina, por meio da Fesporte. Ele percorre por todo o Estado durante três meses, da primeira à última etapa. Uma mega estrutura com palco, iluminação e som de qualidade acompanha a caravana, assim como uma banca de jurados e equipe técnica profissional que fica responsável pelas avaliações e organização do festival.

Texto: Lucas Inácio

Lido 2770 vezes Última modificação em Segunda, 04 Julho 2022 17:18