Quarta, 17 Agosto 2016 17:14

Dança Catarina começa nesta 6ª feira com nova formatação Destaque

(1 Voto)
Competição começa por Joinville Competição começa por Joinville Arquivo Fesporte

O Festival Escolar Dança Catarina inicia a temporada 2016 com novidades em sua formatação de etapas. Até o ano passado, somavam-se 40 eventos, distribuídos em 36 microrregionais, na primeira etapa, e quatro regionais, na segunda. Para este ano, o festival passa a ser dividido em 12 sedes microrregionais e uma estadual, envolvendo as 35 Agências de Desenvolvimento Regional (ADRs).

A primeira cidade a sediar a etapa microrregional deste ano é Joinville. O evento acontece nesta sexta-feira, 19, na Escola Estadual Germano Timm, onde se apresentarão 30 grupos representantes de instituições de ensino das redes pública e particular, além da apresentação especial de um grupo da Escola Bolshoi Brasil.

Os grupos concorrem em três modalidades de dança: livre, popular ou folclórica e salão, nas categorias mirim (de 6 a 11 anos), que concorre especificamente na modalidade livre, e infantil (de 12 a 17 anos).

De cada modalidade das disputas microrregionais, o primeiro e segundo colocados na categoria infantil e mais quatro das melhores notas de escolas públicas que não tenham ficado entre os dois primeiros classificam-se para a etapa estadual, que acontecerá em novembro, na cidade de Itá. A categoria mirim só concorre na etapa microrregional.

O Dança Catarina é evento promovido pelo Governo do Estado, por intermédio da Fesporte. É também objeto de estudo utilizado pela coordenadora geral, Mapi Cravo, para o doutoramento em dança, realizado em Portugal, com o tema “O Impacto do Festival Escolar Dança Catarina no Autoconceito de Seus Participantes”.

Segundo o coordenador técnico, João Biasotto, “o Dança Catarina incentiva a prática de atividades culturais nas escolas”. E complementa que “o projeto vê o Bolshoi como modelo para desenvolvimento do Dança Catarina, quanto à estrutura, organização e, em especial, a questão da educação integral, que pode ser aplicada em nossas instituições de ensino”.

Clique aqui para saber mais sobre o Dança Catarina

Mais informações: