Sexta, 14 Outubro 2016 19:58

Micro do Dança Catarina será realizado em Presidente Getúlio Destaque

Foto da etapa microrregional do Festival Escolar Dança Catarina, ADRs de Timbó, Blumenau e Itajaí definem representantes na etapa regional. Foto da etapa microrregional do Festival Escolar Dança Catarina, ADRs de Timbó, Blumenau e Itajaí definem representantes na etapa regional. Heron Queiroz

Neste sábado, 15, e domingo, 16, será realizada a etapa microrregional do Festival Escolar Dança Catarina em Presidente Getúlio. O evento envolve as ADRs de Ibirama, Ituporanga, Rio do Sul e Taió. As competições iniciam às 18h30, no Ginásio Pereirão.

O evento contará com mais de 60 coreografias, entre mostra e competição. Os grupos concorrem em três modalidades de dança: livre, popular ou folclórica e salão, nas categorias mirim (de 6 a 11 anos), que concorre especificamente na modalidade livre, e infantil (de 12 a 17 anos).

De cada modalidade das disputas microrregionais, o primeiro e segundo colocados na categoria infantil e mais quatro das melhores notas de escolas públicas que não tenham ficado entre os dois primeiros classificam-se para a etapa estadual, que acontecerá de 25 a 27 de novembro, em Itá. A categoria mirim só concorre na etapa microrregional.

Neste ano, o festival passou a ser dividido em 12 sedes microrregionais e uma estadual, envolvendo as 35 ADRs. O projeto é promovido pelo Governo do Estado e realizado pela Fesporte, com a parceria da prefeitura de Presidente Getúlio.

ADR Taió - Estela Stange Purnhagen

Fone: (47) 3562-8411/ 8801-6642