Quarta, 19 Abril 2017 21:41

Conselho de Esporte analisa lei de parcerias públicas Destaque

Na última terça-feira, 17 de abril ocorreu reunião do Conselho Estadual de Esporte (CED), desta vez no município de Concórdia.

A reunião tratou, entre outros assuntos, sobre a Lei Federal 13.019/14, que estabelece as regras das parcerias públicas e as entidades da sociedade civil, como clubes, associações, equipes esportivas etc.

O município de Joaçaba apresentou para o conselho o modelo pioneiro que vem sendo utilizado na esfera municipal.

O presidente da Fesporte, Erivaldo Caetano Júnior (Vadinho) enfatizou: “estamos em busca de padronizar dentro da lei a forma de auxiliar as entidades”.

Para a presidente do Conselho Estadual do Esporte (CED), Michele de Souza, “Conselho e Fesporte estão empenhados em buscar mais rapidamente a regulamentação da lei para que as entidades esportivas possam continuar realizando seus trabalhos em parceria com o governo de estado de SC”.

Na oportunidade, o prefeito de Concórdia, Rogério Pacheco, manifestou interesse em voltar a sediar eventos esportivos, fato que não acontece há mais 15 anos.

A próxima reunião do CED está marcada para o dia 2 de maio, na cidade de Florianópolis.

Participaram também da reunião representantes de Joaçaba, Concórdia e Campos Novos. Na foto, o superintendente da Fundação Municipal de Esportes de Concórdia, Gil Artifon; o presidente da Fesporte, Erivaldo Caetano Jr. (Vadinho); o presidente da Câmara de Vereadores de Concórdia, Artemio Ortigara; o secretário executivo da ADR de Curitibanos e conselheiro do CED, Juca Abrahão; o secretário executivo da ADR de Concórdia, Wagner Luís Bee, o prefeito de Concórdia, Rogério Pacheco, o Conselheiro anfitrião, Hercílio Paraguassu e a Presidente do CED Michele de Souza.

Texto: Fabiano Linhares

Assessoria de Comunicação - Fesporte