Quinta, 31 Março 2022 20:28

Fesporte comunica novos prazos finais para os Jesc Destaque

A área escolar da Fesporte comunica que foram estabelecidos novos prazos finais para inscrição aos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) 12 a 14 anos e 15 a 17. Na categoria 15 a 17 o prazo final agora é dia 24 de abril e não mais dia 8. Já na faixa etária 12 a 14 anos o prazo final é 13 de maio e não mais 30 de abril.

O Campeonato Catarinense Escolar de Futebol - Moleque Bom de Bola – não sofreu alteração nos prazos. Continua dia 30 de junho como prazo final para as duas faixas etárias.

A gerente de esporte de base e inclusão da Fesporte, Josélia Teixeira, esclarece que,  para se inscrever e participar dos Jesc, e também do Moleque Bom de Bola, conforme o regulamento, a escola deverá escolher seus representantes por modalidade e evento e entrar em contato com o órgão municipal de esporte de sua cidade para verificar sobre como acontecerá a etapa municipal da competição, pois somente poderá participar da etapa Microrregional após a escola se classificar na etapa municipal.

Josélia explica que para obter atualizações o dirigente escolar deve acessar o site da Fesporte (www.fesporte.sc.gov.br), onde estarão as informações atualizadas sobre o cadastro das escolas, alunos-atletas, inscrições, calendário e regulamentos.

“Porém, salientamos que só poderão participar os alunos-atletas ou escolas indicadas pelo órgão municipal de esporte”, esclarece Josélia enfatizando que é “importante destacar que o compromisso inicial da escola é inscrever seus atletas, pois os eventos escolares são uma política pública do Governo do Estado de Santa Catarina”.

Segue, para conhecimento, o que será oferecido pela Fesporte em cada etapa pelas:

Microrregional: Alimentação (Almoço e/ou Lanche) e Premiação. (somente Jesc/Moleque)

Regional: Alimentação (Café da manhã, almoço, janta e/ou lanche), transporte, alojamento em escola e premiação.

Estadual: Alimentação (Café da manhã, almoço, Janta e/ou Lanche), transporte, alojamento em escola, hospedagem em hotel e premiação.

Festival Escolar Dança Catarina

Para se inscrever e participar do Festival Escolar Dança Catarina – On-line e Presencial seguem abaixo as instruções:

Inicialmente todos os alunos/bailarinos deverão se cadastrar no sistema único de inscrições da Fesporte, assim como cada escola/entidade e seus responsáveis. Com a abertura do prazo de inscrições do Festival Escolar Dança Catarina Presencial e On-line a escola irá se inscrever nas categorias e modalidade na qual tiverem representação, conforme as regras e divisões explícitas nos regulamentos 2022.

O Festival Escolar Dança Catarina On-Line será realizado em etapa única, já o Festival Escolar Dança Catarina Presencial a inscrição inicial será para participar das etapas Mesorregionais e os classificados destas etapas irão se inscrever posteriormente para as Etapas Regionais.

Para maiores informações segue os contatos:

Jesc/ Moleque Bom de Bola: (48) 3665- 6135, 3665-61119 ou 3665-6120 O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Os regulamentos técnico e geral dos Jesc e Moleque Bom de Bola já estão disponíveis no site da Fesporte. Clique aqui.

Resumindo - Prazos finais de inscrições:

JESC 15 a 17 → 24 de abril

JESC 12 a 14 → 13 de maio