Terça, 25 Abril 2023 21:46

Florianópolis oficializa pedido para sediar Olesc 2023 Destaque

Representantes de Florianópolis reunidos com Dirigentes da Fesporte Representantes de Florianópolis reunidos com Dirigentes da Fesporte Delamare de Oliveira Filho (Ascom/Fesporte)

Na tarde dessa terça-feira, 25, Ed Pereira, Secretário Municipal de Cultura, Turismo e Lazer,  e Robson Vieira, Secretário Municipal de Esportes, ambos da Prefeitura de Florianópolis, foram recebidos pelo Presidente da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), Paulão; a Assessora de Gabinete, Renata Cristina Marcondes; e pela Diretora de Esportes, Mirian Dolzan. O objetivo do encontro foi a oficialização do pedido da Capital para sediar a Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc).

Para Ed Pereira, trata-se de um pedido muito importante, pois há mais de 20 anos, Florianópolis não sedia um evento dessa abrangência, em se tratando de um evento oficial do Estado. "Entendemos que a fomentação que estamos buscando para a nossa garotada é uma motivação para que cada cidade entenda a importância do investimento da criança, da base, como uma referência para o futuro do esporte catarinense e nacional", finalizou Ed.

Paulão, se disse muito feliz em receber os representantes da Capital e a oficialização desse pedido da pré-candidatura de Florianópolis para sediar a Olesc. E destacou que haverá uma análise criteriosa e cuidadosa, com toda a atenção que todas as cidades merecem. "Vamos analisar tecnicamente alguns detalhes como: onde os atletas e as comissões técnicas irão ficar, os lugares de competição, todo o fluxo de trânsito. É muito bom as cidades estarem se descobrindo no sentido esportivo".

A Olesc é uma realização do Governo de Santa Catarina, por intermédio da Fesporte, em parceria com os municípios sedes. Uma competição esportiva de rendimento que é realizada desde 1993 e que em 2023 chega em sua 21ª edição.

Atrai anualmente, na etapa estadual, cerca de 3.800 competidores com idades  entre 8 (ginástica artística e xadrez) a 17 (atletismo) anos, os quais disputam diversas modalidades como atletismo, basquete, ciclismo, futsal, handebol, ginástica artística, ginástica rítmica, judô, natação, tênis, tênis de mesa, voleibol e xadrez.

Texto: Delamare de Oliveira Filho / Revisão - Antônio Prado  (Ascom/Fesporte)

Lido 1431 vezes Última modificação em Quarta, 26 Abril 2023 17:17