JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 318

Quarta, 11 Março 2015 16:35

Locais dos Parajasc passam por vistorias Destaque

Fesporte vistoria locais onde os jogos vão ocorrer em São Miguel do Oeste Fesporte vistoria locais onde os jogos vão ocorrer em São Miguel do Oeste Gisele Vizzotto

O município de São Miguel do Oeste se prepara para receber o primeiro grande evento de 2015 da Fundação Catarinense de Esportes (Fesporte), os Jogos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc). Nesta quarta e quinta-feira, 11 e 12, os técnicos da Fesporte realizam vistoria técnica nos locais de competição do evento que acontece de 25 a 30 de abril.

Nesta quarta-feira, 11, foram realizadas reuniões com o Secretário Regional de São Miguel do Oeste, Wilson Trevisan e também com o prefeito do município sede, João Carlos Valar, juntamente com técnicos e organizadores. O objetivo é preparar a cidade sede para receber da melhor forma os atletas do evento que se tornou ícone do paradesporto catarinense e nacional.

“Atletas que irão participar dos Jogos Paralímpicos em 2016 no Rio de Janeiro estarão em São Miguel do Oeste competindo os Parajasc. Precisamos do apoio e a parceria do município e da Secretaria Regional para a realização do evento”, afirma o diretor de esporte da Fesporte, Luciano Heck, que integra a equipe de técnicos que visita a cidade sede.

Em sua 11ª edição, a estimativa dos organizadores dos Parajasc é que o evento seja disputado por cerca de 2.500 atletas com deficiência física (DF), auditiva (DA), intelectual (DI) e visual (DV). Outros 1.000 técnicos, coordenadores e arbitragem também devem participar. No período disputarão as modalidades de atletismo, natação, tênis de mesa, xadrez, futsal, ciclismo, goalball, handebol em cadeira de rodas, natação, xadrez, basquete para cadeirantes e bocha paralímpica.

O coordenador técnico dos Parajasc, João Cascaes, afirma que as vistorias estão sendo positivas. “O município já teve a experiência do evento em 2011. Estamos observando os detalhes, principalmente a questão da acessibilidade, para recebermos os atletas com condições adequadas”, afirma.

Os trabalhos de análise dos locais de competição se estenderão também por toda a quinta-feira, 12.  Também acompanham as visitas: o gerente de esporte de participação da Fesporte, Adriano Ribeiro; o integrador esportivo da 1ª Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de São Miguel do Oeste, Roberto Marangoni; o presidente da Fundação Municipal de Desporto (Fumdesmo), Everaldo Di Berti; o diretor da Fumdesmo, Valdir Fernandes e o gerente de esportes da Fumdesmo, Stefan Wathier.

Para informações adicionais:

Gisele Vizzotto