Quarta, 16 Dezembro 2015 01:44

Vôlei de praia começa com campeões em alta nos Jasc Destaque

As disputas do vôlei de praia reiniciam às 8h30min desta quarta-feira nas quadras de areia do Centro de Eventos São João Batista, em Luzerna As disputas do vôlei de praia reiniciam às 8h30min desta quarta-feira nas quadras de areia do Centro de Eventos São João Batista, em Luzerna Pablo Gomes

As competições do vôlei de praia iniciaram nesta terça-feira com os grandes campeões, tanto entre os homens como entre as mulheres, honrando os seus títulos e mostrando a que vieram aos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc).

Este é o 17º ano que o vôlei de praia é modalidade dos Jasc. No masculino, Florianópolis venceu sete edições, Blumenau venceu três (incluindo a primeira, em 1998, disputada em Joaçaba), Itajaí duas, Joaçaba uma, Joinville uma e São José, atual campeão, também uma vez.

Nesta terça-feira, Florianópolis, recordista de títulos, disputou três partidas. O time da capital venceu Balneário Camboriú por 2 sets a 0, depois perdeu para São José pelo mesmo placar e na sequência bateu Porto Belo também por 2 a 0. Já São José, atual campeão, jogou só uma vez e venceu justamente Florianópolis.

Blumenau, o primeiro campeão do vôlei de praia masculino na história dos Jasc, estreou com derrota para Itajaí por 2 a 1, mas depois se recuperou e venceu Balneário Camboriú por 2 a 0. E a anfitriã Joaçaba também iniciou perdendo por 2 a 1 para Palhoça, mas na segunda partida bateu a dupla de Ascurra por 2 a 0.

Entre as mulheres, cuja história iniciou também em 1998, Blumenau conquistou sete dos 16 títulos disputados até agora, seguido de Balneário Camboriú (atual campeão) com cinco, Itapema com três e Itajaí com um. Neste primeiro dia de disputas, as recordistas de Blumenau passaram por Porto Belo por 2 a 0 e as atuais campeãs de Balneário Camboriú venceram Joinville também por 2 a 0.

As disputas do vôlei de praia masculino e feminino reiniciam às 8h30min desta quarta-feira nas quadras de areia do Centro de Eventos São João Batista, em Luzerna, mesmo palco das finais marcadas para quinta.

Jasc 2015

Com 4,6 mil atletas de 78 municípios catarinenses, a 55ª edição dos Jasc é uma realização do Governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado do Turismo, Cultura e Esporte e da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte).

A competição, uma das maiores e mais tradicionais do Brasil, ocorrerá até a próxima sexta-feira, dia 18, nos municípios de Joaçaba, Herval D’Oeste e Luzerna, com apoio de Erval Velho, Lacerdópolis e Ibicaré.

Pablo Gomes

Lido 2316 vezes Última modificação em Segunda, 04 Julho 2022 17:19