Sábado, 17 Setembro 2016 12:28

Aberta oficialmente a Regional Oeste dos JASC em Xaxim Destaque

A noite de sexta-feira, 16, foi marcada pela abertura oficial da etapa Regional Oeste dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). A solenidade aconteceu no Ginásio Alberto Ângelo Sordi e contou com a participação de autoridades locais, regionais, atletas e do público local que prestigiou o início das competições. Ao todo 39 municípios estão representados e cerca de 1400 pessoas participam entre atletas, equipes técnicas, árbitros e organização. Está em disputa vaga para o Estadual dos Jasc no Basquete, Bocha, Bolão, Futebol, Futsal, Handebol e Voleibol, todas no masculino e feminino, exceto o futebol de campo, que só possui masculino.

O momento especial da noite foi a condução e acendimento da tocha olímpica que iniciou pelas mãos do professor Rodrigo Ferreti, técnico de futsal da Xaxiense e campeão do Jasc em 2015 pelo município de Xaxim. A atleta Cleide Ines Mohr representou o handebol do município. Já Lídia Provensi Atuatti destacou a equipe feminina de bocha, entregando o fogo simbólico ao atleta João Caneppele, também da modalidade de bocha. O juramento foi proferido pelo atleta Heitor Atolini Neto, do basquete de Xaxim.

O prefeito Idacir Antonio Orso, abriu oficialmente a competição e falou sobre a importância de receber o Jasc no município. “Xaxim recebe com muito carinho e com muito amor as delegações. Ficamos muito felizes em ver o grande número de atletas em nosso município participando de uma competição saudável e tão importante quanto o Jasc. Sintam-se bem e acolhidos em nosso município. Boa sorte a todas as equipes”, disse Orso.

O Jasc é realizado pelo Governo do Estado, através da Fesporte. A fase Regional Oeste se até o dia 21 e classifica uma equipe por modalidade para a fase Estadual que acontece em Tubarão de 11 a 19 de novembro deste ano.

Texto e fotos: Janaína Mônego - Assessoria de Comunicação ADR Xanxerê

Assessoria de Comunicação Fesporte