Terça, 20 Setembro 2016 22:15

Chapecó faz dobradinha no vôlei da Regional Oeste do Jasc Destaque

Chapecó consagrou seu favoritismo no vôlei masculino da fase Regional Oeste dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) e venceu Xanxerê na final por 3 sets a 0 (parciais 25/17, 25/21 e 25/07). Assim como a equipe feminina do município, os homens serão representantes do Oeste no Estadual dos Jasc que acontece em Tubarão, em novembro.

O técnico, Nilson José Rex, disse que é uma honra para a equipe representar Chapecó e a região Oeste. “É a maior competição de Santa Catarina e o grupo se dedica diariamente e provou hoje o resultado do que se propôs a fazer. A gente sabe que Xanxerê tem atletas qualificados e isso valoriza a competição”.

A equipe tem uma dinâmica de treinos diários, pela manhã e a noite e tem o voleibol como profissão. “Independente da equipe que está do outro lado, sempre respeitamos e buscamos sempre o nosso melhor”, afirma Nilton. No ano passado Chapecó ficou com a terceira colocação no Estadual dos Jasc e a expectativa neste ano é de chegar à final.

Xanxerê ficou com a prata na competição e Cunha Porã com o bronze após vencer São Carlos por 3 sets a 0 (parciais 25/18, 25/17,25/20).

Segundo com gosto de primeiro

Para os atletas da equipe de Xanxerê, a segunda colocação teve gosto de primeiro lugar como explica o atleta Alexandre Badotti.

“A equipe pode se consagrar campeã pois somos uma equipe amadora, Chapecó já está em outro nível, é uma equipe profissional mas não entregamos de graça, foi um jogo bonito”.

Para os atletas, a final aconteceu mesmo entre Xanxerê e Cunha Porã  que são dois times amadores que vem mantendo em alta a modalidade na região e jogam de igual pra igual.

“Xanxerê é uma equipe muito aguerrida, muito forte, com muita fibra, muita raça, que nunca deixou de representar bem o município em regionais”, destaca Alexandre.

Texto e fotos: Janaína Mônego - Assessoria de Comunicação ADR Xanxerê

Assessoria de Comunicação Fesporte