Quarta, 21 Setembro 2016 22:49

Saudades é ouro no futsal da regional Oeste dos Jasc Destaque

(1 Voto)

Um goleiro de futsal tem que ser bom com as mãos e com os pés e isso, o time masculino de Saudades tem de sobra. Com dois gols e um pênalti defendido, Luciano Graciolli foi o grande destaque da final entre Saudades e Chapecó na etapa regional Oeste dos Jogos Abertos de Santa Catarina, em Xaxim. A partida teve direito a prorrogação e quase foi para os pênaltis, não fosse Luciano estar inspirado na tarde desta quarta-feira, 21.

Mesmo com classificação das duas equipes garantidas para a etapa estadual dos Jasc, em Tubarão, a final foi quente, até porque valia troféu. Os saudadenses saíram vencendo por 2 a 1 em um primeiro tempo com sete cartões amarelos entre faltas duras e reclamações. Na segunda etapa os ânimos se acalmaram e Saudades marcou mais um gol, o segundo do goleiro artilheiro, que também abrira o placar do jogo. Com isso, Chapecó colocou o goleiro-linha, foi para cima, diminuiu a vantagem do adversário e continuou na pressão. Quando tudo parecia perdido, empatou com menos de um minuto para o fim do jogo: 3 a 3.

Na prorrogação, Saudades saiu em vantagem logo no começo do primeiro tempo. No segundo, Chapecó colocou o goleiro-linha de novo e foi para cima. A oportunidade veio novamente a um minuto do fim: um pênalti para levar à disputa de pênaltis. Jogador bate, bola no canto, goleiro no mesmo. Luciano, o herói da partida.

“Eu descarto esse negócio de nome do jogo, pois nosso time é um grupo, eu não jogo sozinho, ninguém joga. A toda hora tinha alguém se jogando no chão para tirar bola, vibrando, teve muita entrega e a equipe deles conta com três quartetos muito fortes, já a nossa não estava completa. Por isso estamos todos de parabéns, comissão técnica, a torcida que nos acompanha e agora é hora de comemorar”, contou o goleiro.

Certamente Saudades vai precisar de atuações inspiradas como essa para fazer bonito na etapa estadual dos Jasc, no município de Tubarão, em novembro.

Pinhalzinho fica com o bronze

Antes da final, Pinhalzinho e São Lourenço do Oeste fizeram a disputa pelo 3º lugar. A partida terminou 2 a 0 para Pinhalzinho que conquistou o bronze.

:: Confira as fotos do futsal masculino clicando aqui

Texto: Lucas Inácio

Lido 3513 vezes Última modificação em Domingo, 02 Outubro 2016 05:01