Quinta, 22 Março 2018 19:39

Fesporte e Havan entregam bolas kits esportivos à escolas públicas Destaque

(1 Voto)
Cerca de 500 bolas foram distribuídas aos estudantes da rede pública de Caçador Cerca de 500 bolas foram distribuídas aos estudantes da rede pública de Caçador Foto: Angélica Alves/Prefeitura Caçador

Fazendo parte da programação do lançamento oficial da 58ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) em Caçador a Fesporte e Havan (patrocinadora oficial dos Jasc) fizeram a entrega, na tarde desta quinta-feira, 22, de 500 bolas de futebol e 20 kits esportivos para escolas da região de Caçador. Nos kits esportivos contam bolas de futsal, handebol, vôlei, basquete, badminton e tênis.

A cerimônia de entrega foi na Escola Municipal professora Maria Luiza Martins, que recebeu quatro kits esportivos e contou com centenas de crianças da rede municipal de ensino. Entre as autoridades estiveram o secretário de turismo, cultura e esporte Leonel Pavan, o presidente da Fesporte Erivaldo Caetano Júnior,  o Vadinho, e o prefeito de Caçador Saulo Sperotto.

No período dos Jogos a Havan, distribuirá gratuitamente cerca de 5 mil kits esportivos para a escolas públicas da região de Caçador. Já a Unifique (outra patrocinadora) será responsável pelo suporte tecnológico do evento, que possibilitará, por exemplo, as transmissões ao vivo dos jogos via internet.

A partir da esquerda: Vadinho, presidente da Fesporte; secretário de Turismo, Cultura e Esporte Leonel Pavan, o prefeito de Caçador Saulo Sperotto e Enemir Corozzola, da FME de Caçador (Foto: Angélica Alves)

Em suas palavras na escola Maria Luiza Martins Vadinho agradeceu ao secretário Leonel Pavan pelo grande incentivo ao esporte. Pavan, por sua vez, lembrou do benefício social que o esporte promove e isso será vivenciado em Caçador com os Jasc. Já o prefeito Sperotto, destacou a grande confraternização esportiva proporcionada pelos  Jasc.

Lançamento oficial dos Jasc

O lançamento oficial da 58ª edição dos Jasc será nesta quinta- feira, 22, a partir das 20 horas no auditório da Uniarp, em Caçador. O ato terá a presença de autoridades, dirigentes esportivos e atletas.

Estudantes da região de Caçador foram beneficiadas com kits esportivos (Foto: Angélica Alves/Prefeitura de Caçador)

Durante a cerimônia, os convidados terão a oportunidade de conhecer o troféu transitório dos Jasc, oferecido ao campeão geral, e também a logomarca da competição, lançada oficialmente em Caçador em fevereiro.

Os organizadores prometem algumas superpresas para a cerimônia. Uma delas será a entrega do Troféu Amigo do Esporte Catarinense.  Seis personalidades com serviços prestados ao esporte do estado serão homenageadas pela Fesporte.

Bolas de futebol da Havan foram distribuídas aos estudantes (Foto: Angélica Alves/Prefeitura de Caçador)

Na lista dos agraciados constam: Magnólia Correia, do atletismo de Blumenau, Alexandre Schneider, no handebol de Concórdia, Raimundo Colombo ex-goleiro de Lages e ex-governador, Luiz Carlos Marins, o Licão, dirigente de Caçador, além de Delmar Tondolo, dirigente de Brusque e Edson Florão, radialista de Chapecó.

A etapa estadual dos Jasc ocorre de 6 a 16 de setembro e é uma promoção do Governo de Santa Catarina, por meio da Fesporte e a prefeitura de Caçador.

Texto Antonio Prado

48) 9 9696-3045