Quarta, 06 Novembro 2013 21:40

Presidente da Fesporte fala na Assembleia Destaque

Presidente da Fesporte fala na Assembleia Presidente Vadinho usou a tribuna da Assembleia para falar aos deputados sobre Jogos Abertos e também de outros eventos do calendário da Fesporte. Foto: Rodrigo Braga

Florianópolis - A Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) abriu a tribuna nesta terça-feira para os Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC). A 53ª edição dos Jogos, que começa no próximo dia 20, em Blumenau, foi o tema levado aos deputados pelo presidente da Fesporte, Erivaldo Caetano Junior, o Vadinho.

O presidente da Fesporte falou na tribuna sobre o atual momento do esporte de Santa Catarina, citando os vários eventos promovidos pela Fundação durante o ano, e, claro, deu destaque especial aos Jogos Abertos. Cada deputado recebeu um kit promocional dos Jogos e também um convite para a cerimônia de abertura, dia 20, às 20h, no Estádio do Sesi, em Blumenau.

Vadinho também apresentou um vídeo que detalha, em números, o quanto de retorno eventos esportivos promovidos em Santa Catarina geram para o Estado. Por fim, o presidente prestou uma homenagem ao deputado Gilmar Knaesel, que recebeu das mãos do ex-treinador, Adão Goulart, a medalha de prata que ganhou nos Jogos Abertos de 1974, em Criciúma, no futsal, e que até então nunca havia recebido (Gilmar não foi à cerimônia de premiação e a medalha permaneceu por 39 anos com o treinador, que hoje trabalha com escolinhas na prefeitura de Navegantes).
Os deputados também usaram a tribuna para relembrar a importância dos JASC para Santa Catarina e elogiar o trabalho que vem sendo feito pela Fesporte.

Mais informações:
Rodrigo Braga