Quinta, 25 Novembro 2021 00:35

Após 40 anos, Camargo se despede dos Jasc com título Destaque

(1 Voto)
Presidente da Fesporte, Kelvin Soares, abraça Camargo no pódio Presidente da Fesporte, Kelvin Soares, abraça Camargo no pódio Foto: Antonio Prado

Foi em grande estilo que o treinador João Camargo se despediu das competições de basquete feminino dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc): campeão da modalidade, por Blumenau. Onze vezes consecutivas, a última na noite desta quarta-feira, 24, no ginásio Nedir Macedo, em São José.
Venceu na final  Palhoça por 78 a 32. O banho de água que as jogadoras lhe proporcionaram no mo momento da entrevista lavaram as lágrimas de emoção do treinador, que agora parte para treinar a equipe do Sesi de Araraquara, São Paulo.
Com passagens como treinador por várias categorias da seleção Brasileira, quem foi ao ginásio pode vivenciar um momento histórico dos Jasc. A despedida de um dos grandes treinadores da história do dos Jogos Abertos de Santa Catarina. 40 anos de história na competição.
“É uma emoção muito grande. São 40 anos dedicados ao Basquete de Blumenau desde a minha vinda em  1981. Neste período conquistei muitos títulos como atleta dos Jasc e como treinador. A partir de 2002 comecei a trabalhar como treinador no feminino a convite do meu querido e mestre Álvaro Portugal e de 2003 até hoje conseguimos fazer todas as finas dos Jasc e hoje concluímos essa trajetória com onze títulos consecutivos . Isso é muito difícil.  Deve-se  ao desafio e ao comprometimento das atletas”, falou um emocionado Camargo.
Por fim concluiu:  “O choro é de muita gratidão às pessoas que me apoiaram para ser um treinador vitorioso. O basquete meu deu tudo: emprego, família, amigos e conheci muitos lugares por meio deste esporte”, concluiu.

Lido 1019 vezes Última modificação em Quarta, 07 Dezembro 2022 19:45