Sexta, 26 Novembro 2021 02:49

Em final emocionante, São José conquista troféu no handebol Destaque

(1 Voto)
São José venceu Florianópolis por 25 a 17 São José venceu Florianópolis por 25 a 17 Foto: Divulgação Fesporte

Uma partida com rivalidade e nervos à flor da pele marcaram a decisão do handebol masculino dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) na noite desta quinta-ferira (25) na Arena Multiuso, em São José entre o time da casa e Florianópolis. Entrentanto, apesar de certo equilíbrio, os josefenses consequiram o tão cobiçado troféu de campeão geral ao construir o placar de 25 a 17.

Entre as estrelas do time campeão dois atletas da seleção brasileira: o goleiro Manaus e meia direita Luiz Gustavo. “É uma felicidade muito grande pode ajudar nosso município com a medalha de ouro. Desde 2018 quando começamos a construir este time conseguimos com vários meninos novos conquistar o terceiro lugar duas vezes, 2018, 2019, e este ano conseguimos o primeiro lugar com muito foco, muita luta, nosso papel foi cumprido”, disse Manaus.

São José comemora no pódio o título inédio (Foto: Antonio Prado/Fesporte)

Para o técnico campeão, Chico,  vencer em casa teve um sabor especial. E diante do feito  foi só agradecer. “Ganhar em casa é muito bacana e ganhar os Jasc tem um significado grande. Hoje chegamos onde sempre sonhávamos. A emoção é muito grande. Eu, com 32 anos, consigo conquistar o Estado de Santa Catarina. Sou muito grato a todas as pessoas que me ensinaram, a todos os meus mestres, treinadores a quem me espelho. Sou muito grato aos que desacreditaram no nosso trabalho porque me geraram motivação  para que pudéssemos vencer hoje aqui. Muito obrigado por todos que torceram por nós”.

Os Jasc são uma promoção do Governo de Santa Catairina, por intermédio da Fesporte em parceria com a prefeitura de São José e municípios sedes de modalidades específicas.

Lido 1210 vezes Última modificação em Sexta, 01 Julho 2022 20:29