Domingo, 21 Maio 2017 02:22

Agronômica e Rodeio vencem na última noite da dança

Gerson e Márcia foram campeões por Agronômica Gerson e Márcia foram campeões por Agronômica Foto: Antonio Prado/Fesporte

A última noite da dança dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti), neste sábado, 20, em Blumenau, consagrou os municípios de Agronômica e Rodeio. As cidades venceram as duas categorias da dança de salão em disputa. A cidade Agronômica conquistou a categoria A, para participantes de 60 a 69 anos sendo bicampeã. Já Rodeio foi campeã da categoria B, para dançarinos a partir de 70 anos.

A programação fechou as disputas da dança dos Jasti, já que nos dois dias anteriores ocorreram as decisões de dança coreografada e folclórica tendo como campeões os municípios de Balneário Camboriú e Florianópolis respectivamente.

Como nas decisões anteriores, o ginásio Galegão esteve em volta de harmonia e beleza dos casais que estiveram garbosamente vestidos para a dança de salão. Entre valsas, boleros e vanerões cada dupla tentava impressionar os jurados dando o máximo de si, mas, por fim, quem brilhou mais foi o casal Gerson e Márcia Dikow, de Agronômica (9,94 pontos), que conquistou o tão cobiçado troféu de campeão da noite na categoria A, o mesmo ocorrendo com Benvindo Tamanini e Mirian Ochener, de Rodeio, na Categoria B (9,72).

Na segunda colocação categoria A ficou o casal Valmor Rehbein e Geane Schimidt, de Alfredo Wagner (9,68 pontos). O terceiro lugar coube a Brasiliano Duarte e Margarida Gueller, de Videira (9,56).

Miriam e Benvindo (ao centro) foram campeões por Rodeio (Foto: Antonio Prado/Fesporte)

Já na B, a medalha de prata foi de Venceslau Berck e Maria Damann, de Ituporanga (9,66), e a de bronze foi conquistada por Edgar Querino e Iraci Turati, de Florianópolis (9,54 pontos).

“Este título foi uma surpresa pra mim que não dá para explicar”, dizia ao fim uma incrédula Mirian, de Rodeio. “Esta conquista tem um valor inestimável. Eu não tenho palavras para agradecer a todas as pessoas que contribuíram para esta conquista”, completou um emocionado Gerson, de Agronômica.

Os Jasti, que iniciaram na quarta-feira 17, finalizam neste domingo, 21, com as decisões da bocha, bolão 23, canastra, dominó, voleibol e truco (este no masculino). O evento é uma promoção do Governo de Santa Catarina, por intermédio da Fesporte, em parceria com a prefeitura de Blumenau. Participam cerca de 2.300 competidores, com idade a partir de 60 de 172 municípios.

Texto: Antonio Prado (48) 9 8802-7742

Assessoria de Comunicação - Fesporte