JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 351

Sexta, 25 Maio 2018 14:54

Amor ao esporte faz João superar problemas de saúde Destaque

(1 Voto)
A paixão pelo esporte, fez João superar problemas de saúde e ser um exemplo em SC A paixão pelo esporte, fez João superar problemas de saúde e ser um exemplo em SC Foto: Orlando Pereira / Especial para a Fesporte

Um exemplo de superação é o de João Jesus de Almeida, que completa 77 anos no próximo mês de agosto. O segredo para se restabelecer completamente da delicada cirurgia de perfuração intestinal que teve em 2010, foi justamente a prática esportiva. O atleta está representando o município de Navegantes nos Jogos Abertos da Terceira Idade, na modalidade de truco. Ele é um dos mais de 2.000 idosos que participam da competição, que segue atéo o próximo domingo, em Rio do Sul.

João Jesus de Almeida que estava jogando handebol na praia, uma de suas paixões, quando escorregou e caiu. “Logo em seguida fui levado para o posto de saúde”. Eram idas e vindas ao Hospital Marieta, em Itajaí e nada era diagnosticado. “Até que o médico resolveu me abrir e verificou que a queda tinha perfurado o intestino”. João permaneceu 20 dias hospitalizados e quando recebeu alta, o médico recomendou que continuasse praticando esporte normalmente. A cirurgia foi em 2010 e, dois anos depois, já estava de novo nos Jasti.

Apesar da medalha de bronze na competição no ano passado em Blumenau, no handebol adaptado, em Rio do Sul, João foi escalado para representar o município no truco. Ele também já representou Navegantes no voleibol.

A competição é uma, promoção do Governo de Santa Catarina, por meio da Fesporte, em parceria com a prefeitura de Rio do Sul e Agências de Desenvolvimento Regional (ADRs) prossegue até domingo (27).

Texto: Orlando Pereira / Especial para a Fesporte

Lido 1968 vezes Última modificação em Quarta, 18 Julho 2018 20:14