JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 351

Sábado, 26 Maio 2018 15:09

Amigo de Arthur Schlösser, Dionizio inspira aos 92 anos Destaque

(1 Voto)
Dionizio exibe energia de sobra aos 92 anos na sua quarta participação nos Jasti Dionizio exibe energia de sobra aos 92 anos na sua quarta participação nos Jasti Foto: Orlando Pereira / Especial para a Fesporte

Prestes a completar 93 anos, Dionizio Luiz Colombi é o atleta mais velho a competir na 11ª edição dos Jogos Abertos da Terceira Idade, que encerram neste domingo (27), em Rio do Sul. Vestindo a camisa do município de Florianópolis disputa a modalidade de voleibol adaptado. Curiosamente jogava semanalmente nos anos 50, na Sociedade Bandeirantes, de Brusque, com Arthur Schlösser, um dos idealizadores dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). Ou seja, tem muita história para contar sobre o esporte catarinense.

Foi no Seminário Diocesano Azambuja, em Brusque, que começou o “gosto” pelo esporte aos 13 anos. “Saí com 21 sabendo jogar todas as modalidades, mas sempre me destaquei no vôlei e no futebol”. Tanto assim que depois passou a integrar uma equipe da empresa de seguro que trabalhou. Com a introdução do Programa Voleivô na Prefeitura de Florianópolis, coordenado pelos professores Alexandre Cunha e Eduardo Colombi (seu filho) “pendurou as chuteiras”. Esse é o segundo ano que defende Floripa na modalidade, mas já jogou por São José em duas outras edições dos Jasti.

Enquanto tiver saúde, Dionizio Luiz Colombi, vai continuar jogando. “Minha posição na quadra é a de levantador e assim não preciso pular”. Ele tem como incentivadores a mulher e os filhos. Durante a abertura dos Jasti ele foi homenageado como o atleta mais velho da competição e recebeu das mãos da presidente da Fesporte, Natália Petry, uma medalha.

Os Jogos Abertos da Terceira Idade são uma promoção do Governo de Santa Catarina, por meio da Fesporte, em parceria com a prefeitura de Rio do Sul e Agências de Desenvolvimento Regional (ADRs).

Texto: Orlando Pereira / Especial para a Fesporte
Vídeo: Antônio Prado

Dionízio, 92 anos, de Floripa, atleta mais velhos dos Jasti 18

Nesta entrevista seu Dionízio Luiz Colombi, de 92 anos e atleta de voleibol nos Jasti 2018 por Florianópolis, nos dá uma aula de amor ao esporte. Confira!!! #Jasti2018