JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 317

Sexta, 17 Maio 2013 00:00

Truco dá troféu a Timbó e Formosa do Sul

Pequeno município de Formosa do Sul, no extremo-oeste, festejou no truco masculino Pequeno município de Formosa do Sul, no extremo-oeste, festejou no truco masculino Antonio Prado

Itá - O truco chegou ao seu final no início da noite desta sexta-feira (17) nos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti), em Itá, consagrando dois municípios. No masculino, Formosa do Sul sagrou-se campeã, enquanto que entre as mulheres a proeza foi de Timbó. A modalidade iniciou na quarta-feira com a participação de 150 atletas de 37 municípios.

Na final desta sexta-feira, Formosa do Sul foi campeã com Ermelindo Dalla Cort e Vilmar Rech. A dupla venceu por 2 a0 a Arlindo Genoato e Elemar Baierle, de Águas de Chapecó. Monte Castelo terminou a competição em terceiro lugar.

Apesar de ser reserva no time campeão Jenir Zanchet era um dos que mais festejava. Não largava o troféu do título. “É uma grande honra para nós de um município tão pequeno conquistar este troféu”, resumiu Jenir no pódio. “Nossa cidade é próxima a São Lourenço do Oeste, tem cerca de dois mil habitantes. Lá, todos sabem que estamos aqui e vai ser uma grande festa da população essa conquista”, acredita Vinícius Gris, o técnico campeão.

Entre as mulheres, o título foi definido em chave única com o sistema de disputa todos contra todos. No final, o título ficou com a dupla de Timbó formada por Isabel Doicatti e Iracy Bauer. Elas venceram oito dos nove jogos disputados e haviam vencido o torneio em 2010 nos Jasti de Barra Velha. “Isso aqui é emoção total. Dedico este título ao meu técnico Émerson Jubi, que está de aniversário hoje”, diz Iracy. O segundo lugar ficou com Herval do Oeste com a dupla formada por Oneides Shindler e Salete Dal Pizzol  e o terceiro com Faxinal dos Guedes com Ibraima Baldissera e Lurdes Speroto.

Os Jasti começaram na terça-feira (14) com a participação de 1.740 competidores de 151 municípios catarinenses disputando titulo na dança coreográfica, dança de salão bocha, bolão 23, canastra, dominó e truco. Os Jasti terminam neste sábado e são uma promoção do Governo do Estado, com realização da Fesporte e apoio das secretarias de Desenvolvimento Regional (SDRs) e da prefeitura de Itá.

Antonio Prado

Lido 2652 vezes