Terça, 16 Junho 2015 19:12

Fesporte avalia etapa Sul dos Jogos Escolares Destaque

Presidente da Fesporte, Marcelo Kowalski, disse que o objetivo dos Jesc em Braço do Norte foram alcançados Presidente da Fesporte, Marcelo Kowalski, disse que o objetivo dos Jesc em Braço do Norte foram alcançados Foto: Pamela Marin

Integrantes da Fesporte avaliaram nesta terça-feira (16) a etapa Sul dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) para estudantes de 12 a 14 anos ocorrida de 12 a 15 de junho em Braço do Norte. Para o presidente da instituição, Marcelo Kowalski, o evento ocorreu dentro daquilo que era esperado. “Os Jesc em Braço Norte cumpriram seu papel que foi oportunizar o esporte escolar para 116 escolas catarinenses. Vimos uma boa integração entre os 890 estudantes dos 32 municípios participantes”, destacou Kowalski.

João Cascaes, que coordenou a etapa Sul dos Jesc em Braço Norte, disse que o nível da competição foi muito bom e que as escolas campeãs farão bonito papel na etapa estadual da competição que será disputada de 18 a 21 de julho em Caçador.

Estiveram em disputa em Braço do Norte as modalidades de futsal, handebol, vôlei e basquete, badminton, xadrez e tênis de mesa. Estas três últimas modalidades classificaram-se campeão e vice para a etapa estadual. As demais classificou o campeão.

O evento foi uma promoção do Governo de Santa Catarina, por meio da Fesporte, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Regional e prefeitura de Timbó.

Antonio Prado

Lido 1954 vezes Última modificação em Terça, 16 Junho 2015 19:23