Sexta, 04 Setembro 2015 22:37

Natação conquista primeiras medalhas em Fortaleza Destaque

(1 Voto)
Revezamento 4 x50 livre conquistou a medalha de prata Revezamento 4 x50 livre conquistou a medalha de prata Foto Antonio Prado

A natação foi a modalidade que deu as primeiras seis medalhas para Santa Catarina nos Jogos Escolares da Juventude 12 a 14 anos nesta sexta-feira (4) em Fortaleza. No total foram cinco medalhas de bronze e uma de prata. O judô feminino também deu medalha de bronze para o Estado. Pietra Ramon Antun (Centro Educacional Rodda Pião/Palhoça) conquistou bronze na categooai menos de 64 quilos chegando a vencer 6 lutas no torneio.

A medalha de prata da natação foi conquistada no revezamento 4 x50 masculino com Marcos Martins (ETCT Positivo/Tubarão), Diego Ávila Navarro (Colégio Bom Jesus Ielusc/Joinville), Vitor Prade (ETCT Positivo/Tubarão), Vinícius Kohns (Colégio Metropolitano/Indaial) e  André de Oliveira (EM João Costa/Joinville.
Conquistaram a medalha de bronze, no masculino: Diego Ávila Navarro (Colégio Bom Jesus Ielusc/Joinville),  nos 50 metros livre e Vinícius Kohns (Colégio Metropolitano/Indaial), nos 100 metros costa.

Já no feminino as medalhas de bronze foram conquistadas por Amanda Vicenti (Colégio Dehon/Tubarão), nos 50 metros livre; Lara dos Santos (Cônsul Carlos Renaux/Brusque) nos 50 metros borboleta e no revezamento 4 x50 livre com Amanda Vicenti e Letícia Dias(ambas do Colégio Dehon/Tubarão), Lara dos Santos Santos (Cônsul Carlos Renaux/Brusque) e Nayara Baron (BEM Gal Lúcio Esteves/Blumenau).

Neste sábado (5) a natação dos Jogos Escolares prossegue com mais oito provas com boas chances para Santa Catarina. Para os treinadores Vinícius Becker e Eduardo Morini o saldo foi positivo no primeiro de prova.  “foi surpreendente nossa performance em se tratando de primeiro dia”, destacou Becker. “Neste sábado a ordem é superar o cansaço e nadar forte em busca de novas medalhas”, completou  Morini

Pietra Ramon Antun (Centro Educacional Roda Pião/Palhoça) foi bronze no judô (Foto: Antonio Prado/Fesporte)

Os Jogos Escolares da Juventude é uma promoção do Comitê Olímpico do Brasil (COB) que reúne cerca de 3.500 atletas escolares do país. A delegação de Santa Catarina é gerenciada pelo governo do Estado por meio da Fesporte.
Antonio Prado
48) 8802- 6938