Sexta, 11 Setembro 2015 17:46

Futsal, vôlei e basquete estão na final dos Escolares Destaque

(1 Voto)
Vôlei feminino do Colégio Cultura, de Brusque (vermelho), venceu estudantes de SP por 3 a 1 Vôlei feminino do Colégio Cultura, de Brusque (vermelho), venceu estudantes de SP por 3 a 1 Foto: Antonio Prado

As meninas do futsal, vôlei e basquete de Santa Catarina confirmaram o favoritismo, ganharam suas partidas na manhã desta sexta-feira (11) nos Jogos Escolares da Juventude (Jej) 12 a 14 anos em Fortaleza e garantiram vaga na final da competição que será neste sábado.

No futsal feminino as estudantes da Escola Estadual Marcolino Erkert, de Pinhalzinho, não deram chance as meninas do Centro Educacional Tsuro Orguido, do Paraná: 3 a 0 em um jogo em que as catarinenses dominaram por completo as ações do confronto.

Já no vôlei feminino a vitória foi mais suada: 3 a 1 diante das alunas do Colégio Amorin Vila Guilherme, de São Paulo. As meninas do Colégio Cultura, de Brusque,  chegaram a perder o primeiro set por 26 a 24 quando estavam vencendo por 24 a 19, permitindo a virada das paulistas.

Mas a partir do segundo set, mas calmas, controlaram os nervos e foram superior: 25 a 18. Já no terceiro a pegada foi mantida e o resultado veio: 25 a 11, fato que se repetiu no quarto e decisivo set: 25 a 17 fechando o placar em 3 a 1.

Agora as catarinenses pegam na final o vencedor do jogo Rio de Janeiro e Minas Gerais

Para o técnico Everton Nascimento as meninas começaram nervosas, mas depois se impuseram na partida. “Elas também sentiram muito a quadra aberta em que a claridade atrapalhou o jogo de Santa Catarina, mas a equipe conseguiu superar esta dificuldade e conseguiu a vitória”.

Segundo a capitã do time, a ponteira Priscila, a vitória foi fruto de união e equipe e segundo ela o time dará tudo de si em bisca do título: “Faremos os possível para levar essa conquista para o nosso Estado”, enfatizou.

O basquete feminino foi dramático para as catarinenses, do Colégio La Salle Peperi/Abasmo/Fumdesmo, de São Miguel do Oeste, pois elas passaram toda a partida atrás no placar e nos últimos minutos a armadora Eduarda Lavall converteu cinco bolas de três pontos e deu números finais: 47 a 44 para as catarinenses. Agora Santa Catarina pega na final as estudantes do Espírito Santo.

SC nas semifinais da tarde

Agora à tarde jogam em busca de uma vaga na final o basquete masculino do Colégio São José, de Porto União, que enfrenta o Reino Infantil, do Maranhão.

E ainda o futsal masculino do Centro Educacional Recriarte, de Camboriú, joga diante do Centro Educacional  Fei Antoni, de Tocantins.

O handebol masculino da Escola Estadual Rubens de Arruda Ramos, de Lages, pega na semifinal  a Escola Municipal Paulo Nunes, do Piauí.

Já o vôlei masculino da Escola Municipal Erwin Prade, de Timbó, pega  o Colégio Leonardo da Vinci, de São Paulo.

Os Jogos Escolares da Juventude finalizam sábado (12) e são uma promoção do Comitê Olímpico do Brasil (COB) que reúnem cerca de 3.500 atletas escolares do país. A delegação de Santa Catarina é gerenciada pelo Governo do Estado por meio da Fesporte.

Antonio Prado

Lido 2298 vezes Última modificação em Sexta, 11 Setembro 2015 17:51