Segunda, 13 Junho 2016 16:22

São José do Cedro e São Lourenço no Estadual dos Jesc Destaque

Futsal Masculino - Primeiro Lugar São Lourenço do Oeste Futsal Masculino - Primeiro Lugar São Lourenço do Oeste Janaína Mônego/ADR Xanxerê

O domingo, 12, foi de decisões na etapa regional Oeste dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc – 12 a 14) que aconteceu em Xaxim. Logo pela manhã a decisão aconteceu nas modalidades de futsal masculino e feminino.

Pela vaga no Estadual no futsal feminino, se enfrentaram as esquipes  de Chapecó e São José do Cedro.  A partida realizou-se no Ginásio de Esportes  Aurora, na Vila Diadema e consagrou campeã da modalidade o município de São José do Cedro, que venceu a adversária por 5 a 1. A equipe garantiu a vaga no Estadual dos Jesc que acontece de 29 de junho a três de julho em São Miguel do Oeste.

No naipe masculino, a final foi entre a Escola São Francisco, de Assis de São Lourenço do Oeste, e Escola de Educação Básica Princesa Isabel, de Palmitos. O jogo aconteceu no Ginásio Alberto Ângelo Sordi e consagrou o time de São Lourenço do Oeste, campeão da modalidade. A partida terminou em 6 a 0 e leva São Lourenço do Oeste para o Estadual.

Os Jesc são uma realização da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), Agência de Desenvolvimento Regional de Xanxerê e Prefeitura Municipal de Xaxim.

Janaína Mônego

Agência de Desenvolvimento Regional de Xanxerê