Quinta, 16 Junho 2016 19:25

Estudantes chegam a São Bento para os Jogos Escolares Destaque

Delegação de estudante chega para a disputa dos Jesc Delegação de estudante chega para a disputa dos Jesc Foto: Antonio Prado

A quinta-feira (16) em São Bento do Sul foi dia de chegada dos estudantes que participarão da etapa Leste-Norte dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc), 12 a 14 anos. As competições em quadra começam nesta sexta-feira, 17. Estarão em disputa as modalidades de futsal, basquetebol, handebol, tênis de mesa, voleibol e xadrez. As escolas campeãs de cada modalidade garantem classificação à etapa estadual da competição, que se realizará em São Miguel do Oeste, entre os dias 29 de junho e 03 de julho. A cerimônia de abertura será nesta quinta às 19 horas no Centro Social da Igreja Matriz Puríssimo Coração de Maria.

Clique aqui e baixe a programação

Dezenas de ônibus com delegações escolares literalmente invadiram a cidade para a competição. Jeferson Fernando Eduardo Kosloski tem 14 anos e veio com a delegação do município de Timbó. Ele é goleiro de futsal da Escola Estadual Teófilo Nolasco de Almeida, de Benedito Novo. “É a primeira vez que participo desta competição na fase regional. Estou muito confiante, pois temos um time de muita garra que consegue superar as dificuldades”, diz o atleta.

Os Jesc reúnem até domingo 750 estudantes de 76 escolas e são uma promoção do Governo de Santa Catarina, por meio da Fesporte, em parceria com a prefeitura de São Bento do Sul, Secretaria Estadual de Educação e 24ª  ADR de Mafra.

Mais Informações à imprensa

Antonio Prado