Quinta, 14 Setembro 2017 02:03

SC conquista as seis primeiras medalhas em Curitiba Destaque

(1 Voto)
As duas Maria Eduarda, de Pouso Redondo e Videira foram prata no tênis de mesa As duas Maria Eduarda, de Pouso Redondo e Videira foram prata no tênis de mesa Foto Antonio Prado/Fesporte

Foram 1 de ouro, 3 de prata e 2 de bronze

O primeiro dia de competição dos Jogos Escolares da Juventude (Jej) 12 a 14 anos em Curitiba foi positivo para Santa Catarina. Foram conquistadas, no total, seis medalhas a principal delas a de ouro Daniel Augusto Raduenz, da EEB Almirante Barroso, de Pomerode, no arremesso do peso. E a prata da mesma competição coube a Rodrigo Trenhago, da EEB Jacob Guiso, de Chapecó.

No total, no primeiro dia, foram seis medalhas conquistadas por Santa Catarina: 1 de ouro, 3 de prata e 2 de bronze. As disputas foram acompanhadas pelo presidente da Fesporte Erivaldo Caetano Júnior, o Vadinho.

“Conquistar esta medalha de ouro foi uma surpresa para mim, pois não é a minha prova. Minha especialidade é o arremesso do dardo, que irei competir na sexta-feira”, disse o campeão Daniel, que revelou que o arremesso de 15m16cm que lhe garantiu o ouro foi o melhor da vida. “O máximo que conseguia nos treinos era 14 metros” finalizou o atleta que receberá sua medalha nesta quinta-feira durante as provas. O atletismo prossegue até sexta-feira.

Daniel Augusto Raduenz, da EEB Almirante Barroso, de Pomerode, no arremesso do peso, foi o primeiro ouro (Foto: Antonio Prado/Fesporte)

No tênis de mesa, Santa Catarina foi medalha de prata por equipe com Maria Eduarda Magagnin, da Escola Estadual Anair Voltolini/Epav, de Pouso Redondo, e Maria Eduarda Comin, do Colégio Superação, de Videira.  O time catarinense perdeu a final por 3 a 1 para o Paraná.

Entre os homens, também por equipe, Lucas Grossl e Thiago Hau França, da Escola Estadual São Bento, de São Bento do Sul foram medalha de bronze. O tênis de mesa prossegue nesta quinta-feira com as disputas de duplas e duplas mistas, finalizando a modalidade na sexta-feira com as disputas individuais.

No judô feminino Giovana Galkowski, do Colégio Bom Jesus São José, de São Bento do Sul, ficou com a medalha de bronze na categoria 53kg.

Na natação Santa Catarina foi medalha de prata 200m Medley com Gustavo Ribeiro, do Colégio Dom Jaime Câmara, de São José, na prova dos 200 metros medley.

O presidente da Fesporte, Vadinho (último à direita), acompanhou as competições (Foto: Antonio Prado)

Ao fazer um balanço do primeiro dia de competição, Vadinho se disse bastante satisfeito com os resultados. “Estamos no caminho certo e confio plenamente no talento dos nossos atletas. Ainda vamos conquistar bastante medalhas”, disse confiante.

A delegação catarinense em Curitiba é gerenciada pelo Governo Estadual por meio da Fesporte e é composta ao todo por 162 jovens competidores de 77 escolas de 37 municípios.

Texto: Antonio Prado

Assessoria de Comunicação - Fesporte