Sexta, 15 Setembro 2017 12:03

No 2º dia, SC conquista 12 medalhas nos Jej; agora são 18 Destaque

Gabriela Genevro (Colégio Dom Bosco/Chapecó) foi prata nos 80 metros com barreiras Gabriela Genevro (Colégio Dom Bosco/Chapecó) foi prata nos 80 metros com barreiras Foto Antonio Prado/Fesporte

Nesta quinta-feira, 14, penúltima dia de competição das modalidades individuais, Santa Catarina conquistou 12 medalhas nos Jogos Escolares da Juventude (Jej) para estudantes de 12 a 14 anos em Curitiba. Foram 5 de prata e 7 de  bronze.

Agora, em dois dias de disputas, o Estado soma, no total, 18 medalhas sendo 1 de ouro, 8 de prata e 9 de bronze

O judô conquistou cinco medalhas, nesta quinta-feira sendo três de bronze e duas de prata. As de prata vieram com Zuke Leivas Muller, da EEB Abílio Manoel de Abreu, de Florianópolis, categoria até 40kg, e Wesley Leonardo Niels, do Colégio Menino Jesus, de Blumenau, categoria até 44kg.

Já as medalhas de bronze do judô foram conquistadas por Thiago Camargo Ribeiro, da Escola Estadual Nelson Horostecki, de Chapecó, categoria até 36 quilos;  Giovana Galkowski, do Colégio Bom Jesus São José, de São Bento do Sul, categoria até 53kg, e Joice de Souza, da Escola Estadual Mont Alverne, de Rio do Sul.

O judô conquistou cinco medalhas no segundo dia de competição (Foto: Antonio Prado)

A quinta-feira foi de apenas duas medalhas no atletismo. A primeira foi uma de prata com Gabriela Genevro, do Colégio Dom Bosco, de Chapecó, na prova dos 80 metros com barreiras. A segunda veio com uma de bronze de Camily Caroline, da Escola Municipal Eladir Skibinski, de Joinville nos 250 metros. O atletismo se encerra nesta sexta-feira e os atletas catarinenses disputam nove finais.

No tênis de mesa o dia foi positivo com um total de quatro medalhas distribuídas em medalhas de prata e bronze na dupla mista e medalha de bronze dupla masculina e feminina. Conquistaram medalha de prata na dupla mista: Thiago França, da EEB São Bento, de São Bento do Sul, e Maria Eduarda Maggnin, da EEB Anair Voltolini/Epav, de Pouso Redondo.

Já a medalha de bronze, também na dupla mista foi conquistada por Lucas Grosso, da EEB São Bento, de São Bento do Sul, e Maria Eduarda Comin, do Colégio Superação, de Videira.

Gustavo Carvalhais Ribeiro, do Colégio Dom Jaime Câmara, de São José, conquistou a segunda medalha na natação (Foto: Antonio Prado)

Na dupla masculina foram medalhistas de bronze Thiago e Lucas. Na disputa da dupla feminina a medalha de bronze ficou com as duas Marias.

Na natação Gustavo Carvalhais Ribeiro, do Colégio Dom Jaime Câmara, de São José, conquistou a medalha de prata nos 400 livres prata. No dia anterior ele também tinha sido prata nos 200 metros medley.

As modalidades individuais dos Jogos Escolares da Juventude se encerram nesta sexta-feira com grandes chances de medalhas para Santa Catarina. A partir de domingo, 17, até o dia 21, será a vez das modalidades coletivas: basquete, vôlei, handebol e futsal.

A delegação catarinense é gerenciada pelo Governo Estadual por meio da Fesporte e é composta ao todo por 162 jovens competidores de 77 escolas de 37 municípios.

Texto: Antonio Prado

Assessoria de Comunicação - Fesporte