Domingo, 04 Agosto 2019 20:46

São Bento faz dobradinha no tênis de mesa nos Jesc Destaque

Guilherme Marchiori capricha no saque para vencer Eduardo Fragoso. Ambos estão classificados para o nacional dos JEJ Guilherme Marchiori capricha no saque para vencer Eduardo Fragoso. Ambos estão classificados para o nacional dos JEJ Foto: Heron Queiroz/Ascom/Fesporte

Os Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) para estudantes de 12 a 14 anos encerrou, no final da manhã deste domingo, a primeira etapa, destinada às modalidades individuais, na 37ª edição, realizada em Curitibanos.

Dentre as encerradas, está o tênis de mesa, modalidade em que a Escola São Bento, de São Bento do Sul conquistou os dois ouros Katherine Ferreira, no feminino, e Guilherme Marchiori, no masculino. Eles garantiram a participação na etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), que acontecerá em novembro, em Blumenau, pela primeira vez em solo catarinense.

Os segundos colocados, Laira da Silva, da Escola Professora Anair Voltolini, de Pouso Redondo, e Eduardo Fragoso, do Colégio Conexão, de Joaçaba, também compõem o quarteto catarinense no nacional escolar.

Katherine e Eduardo, já participaram dos JEJ, em 2018, na cidade de Natal/RN. Ficaram em terceiro na disputa por equipes, e Eduardo ainda foi prata no individual. Para Guilherme e Laira, os JEJ ainda são uma novidade. “Quero estar bem e representar minha escola e Santa Catarina “, disse Guilherme Marchiori.

Fernanda Castamann, do Colégio La Salle Peperi, de São Miguel do Oeste, e Gabriel Antunes, da Escola Padre Paulo Patruzzellis, de Criciúma, ficaram em terceiro lugar.

Laira da Silva, Katherine Ferreira, Guilerme Machiori e Eduardo Fragoso formam o quarteto do tênis de mesa que representará Santa Catarina nos Jogos Escolares da Juventude (Foto: Heron Queiroz)

Confira os classificados nas demais modalidades individuais em Curitibanos

Atletismo feminino

Dardo: Eduarda Machado (Escola Nair Alves Bratti – Sombrio)

Salto em diatância: Thaynara Alves (Escola Oscar Unbehaun – Blumenau)

1000m rasos: Eduarda Pizzato (Escola Adelaide Stark – Blumenau)

75m rasos: Louise de Carvalho (Colégio Paulo Freire – São José)

Salto em altura: Luiza Lopes (Escola Vila Nova – Passo de Torres)

Arremesso do peso: Camila Flach (Escola Umberto Machado – Itapiranga)

80m com barreiras: Thaynara Alves (Escola Oscar Unbehaun – Blumenau)

Lançamento do disco: Ana Paula Teply (Escola Olavo Bilac – Pomerode)

250m rasos: Sibely Royer (Escola Hermann Guenter – Pomerode)

Tetratlo: Branca Haile (Escola Vereador Guilherme Zuegue – Joinville)

Atletismo masculino

Salto em distância: Pedro Paulo Ohler (Escola Professora Georgina C. Ramos da Luz – Brusque)

Arremesso do peso: João dos Santos Ricardo (Escola Vidal Ferreira – Pomerode)

Lançamento do dardo: Robson Quirino (Escola Ilsa M. Pereira – Sombrio)

1.000m rasos: Bryan Alves (Escola Arnaldo Brandão – Itajaí)

75m rasos: Guilherme Kroh (Escola Plácido Xavier Vieira – Joinville)

Lançamento do disco: Luan Braz (Escola Antônio Rohden – Braço do Norte)

100m com barreiras: Luiz Felipe Voz (Escola Elias Moreira – Joinville)

200m rasos: Tainan Zart (Escola Mário Xavier dos Santos – São Carlos)

Tetratlo: Ricardo Pastain (Escola Ribeirão Molha – Jaraguá do Sul)

Badminton feminino: 1ª Letícia Andres (Colégio Conexão – Joaçaba); 2ª Ana Feix (Colégio de Aplicação Uniarp – Caçador)

Badminton masculino: 1º Lucas Arten (Escola Santo Antônio – Mafra); 2º Vinícius Ebeling (Escola Dep. Nelson Pedrini – Joaçaba)

Ciclismo feminino: Rafaela Bernardi (Colégio Jardim Anchieta – Florianópolis)

Ciclismo masculino: João Pedro Jordani (Escola Lourdes Lago – Chapecó)

Xadrez feminino: Maria Eduarda Freitas (Colégio Roda Pião – Palhoça)

Xadrez masculino: Luiz Henrique Buganca (Colégio Objetivo – Lages)

Esses atletas integrarão a delegação catarinense nas modalidades individuais, que será composta por 74 atletas na categoria de 12 a 14 anos nos JEJ. Os Jogos  Escolares de Santa Catarina são promovidos pelo Governo do Estado e realizados pela Fesporte, em parceria com o Município de Curitibanos. Além dessas, outras quatro modalidades, por questões técnicas, têm programações específicas, fora do cronograma previsto para Curitibanos. A ginástica rítmica foi realizada em Brusque, de 5 a 7 de julho. As três demais ainda acontecerão: a natação em Palhoça (23 a 25/08), o judô em Videira (17 a 21/09) e a luta olímpica em Blumenau (28/09). As modalidades coletivas começam na terça, 6, e seguem até o próximo sábado.

Os Jogos Escolares de Santa Catarina são promovidos pelo Governo do Estado (@governosc) e realizados pela Fesporte, em parceria com o Município de Curitibanos.

Texto: Heron Queiroz/Ascom/Fesporte

Lido 2627 vezes Última modificação em Segunda, 05 Agosto 2019 21:18