Quinta, 01 Outubro 2015 19:20

Etapa Sul dos Jesc começa nesta sexta com 600 estudantes de 95 escolas Destaque

(1 Voto)
Nesta quinta foi dia de separar as medalhas para o início dos Jogos Nesta quinta foi dia de separar as medalhas para o início dos Jogos Foto: Antonio Prado

A etapa Sul dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) começa nesta sexta-feira, dia 2, em Brusque, com a participação de 600 estudantes entre 15 a 1 7 anos de 95 escolas do Estado. Estão envolvidos na competição estudantes de nove Secretarias de Desenvolvimento Regional (SDR) mais o município sede: Tubarão, Criciúma, Brusque, Araranguá, Criciúma, Braço do Norte, Laguna, São José, Grande Florianópolis mais a SDR e município de Brusque.

Clique aqui e baixe a programação

Até domingo, dia 4, as escolas brigarão pelo título das modalidades de futsal, handebol, vôlei e basquete, xadrez e tênis de mesa, vôlei de praia e badminton.

Os campeões das modalidades coletivas garantem classificação para a etapa estadual dos Jesc que ocorre de 9 a 12 de outubro em São Miguel do Oeste paralelamente aos Jogos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajesc). Já as modalidades individuais classificam campeão e vice

A etapa Sul dos Jesc é promovida pelo Governo de Santa Catariana, por meio da Fesporte, em parceria com a Prefeitura de Brusque, SDRs e Secretaria Estadual da Educação. “Teremos uma grande competição, não tenho dúvidas, já que as equipes escolares que participarão desta etapa possuem grandes atletas”, revela Dárcio de Saules, da Fesporte, e coordenador geral da competição.

“Aqui temos escolas que já foram campeãs da etapa nacional dos Jogos Escolares, por isso teremos um torneio com bom nível técnico”, prevê Osvaldo Juncklaus, presidente da Fesporte.

Nesta quinta-feira (1) funcionários da Fesporte e Fundação de Esporte de Brusque passaram o dia na Comissão Central Organizadora (CCO), localizada na Arena Brusque, organizando os últimos detalhes para os Jogos como a confecção de boletins, contagem de medalhas e ações de infraestrutura nas praças esportivas.

Mais Informações

Antonio Prado