JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 317

Quarta, 13 Novembro 2013 02:32

SC estreia nas modalidades coletivas em Belém

Meninas da Escola Francisco Mazola, de Nova Trento, estrearam com vitória no vôlei feminino Meninas da Escola Francisco Mazola, de Nova Trento, estrearam com vitória no vôlei feminino Antonio Prado

Belém - Se a segunda-feira (11) foi o dia da chegada das equipes das modalidades coletivas, a terça-feira (12) foi de estreia para os catarinenses do futsal, vôlei, handebol e basquete. Mas, a início não foi bom para o Estado. No primeiro jogo do dia, o futsal masculino do Colégio Evangélico Jaraguá, de Jaraguá do Sul, perdeu de 5 a 4  para o Colégio Amorim, de São Paulo.

No handebol, as meninas do Satc, de Criciúma, perderam de 23 a 20 da Escola Sagrada, do Rio Grande do Norte. “Jogamos muito mal”, admite a pivô Isadora. “Se tivesses jogado como havíamos treinado, o resultado seria diferente. Mas, apesar da derrota, acredito que podemos reverter a situação”, acredita. O handebol catarinense também saiu derrotado em sua partida de estreia no masculino, já que o Satc criciumense também perdeu de 32 a 18 do Caic Baldiuno Bom Jesus, do Piauí.

As únicas vitórias catarinense até as 18h38 foram no basquete masculino e vôlei feminino. No vôlei, as meninas da Escola Estadual Francisco Mazolla, umas das favoritas ao título, venceram por 2 a 0 o Colégio Regina Mundi, do Paraná, com parciais de 27/25 e  25/18. “Foi um jogo bastante difícil”, lembra  a ponteira Karoline. “No primeiro set estávamos perdendo de 24 a 20 e conseguimos virar para 27 a25”, complementa a levantadora Ana. Nesta quarta-feira os times catarinenses entram em quadra para a segunda-rodada do futsal, vôlei, handebol e basquete.

No basquete masculino, o Senai, de concórdia, venceu por 51 a 48 o Colégio Cristo Rei, do Espírito Santo. E no basquete feminino, o IE Jangada, de Jaraguá do Sul, perdeu de 39 a 34 para o Colégio Sinodal, do Rio Grande do Sul.

A delegação catarinense é composta por 190 pessoas entre dirigentes, professores-técnicos e alunos-atletas. São no total 155 alunos representando 26 municípios de 54 escolas catarinenses, que obtiveram a classificação na etapa estadual dos Jogos Escolares (Jesc), em setembro, em Brusque.

Os Jogos Escolares da Juventude são disputados por alunos-atletas de 26 estados do Brasil, mais o Distrito Federal, e uma delegação da cidade anfitriã. Os Jogos são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), correalizados por Ministério do Esporte e Organizações Globo, com patrocínio da Coca-Cola e apoio do Governo do Estado do Pará e da Prefeitura Municipal de Belém. A logística da delegação catarinense é toda feita pela Fesporte

Lido 2908 vezes Última modificação em Quarta, 13 Novembro 2013 14:32