Domingo, 28 Agosto 2016 00:10

Fraiburgo conquista título no handebol feminino Destaque

Festa da equipe feminina de Fraiburgo, que garante vaga no estadual Festa da equipe feminina de Fraiburgo, que garante vaga no estadual Josiane Zago

Final foi contra a equipe de Peritiba, realizada na tarde deste sábado, dia 27.

Fraiburgo -  A equipe feminina do handebol da EEB Gonçalves Dias  foi a campeã dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc), etapa regional centro oeste. A disputa foi realizada na tarde desse sábado, dia 27, no Ginásio do bairro Jardim América. A final foi contra a equipe de Peritiba, da EEB Irmã AnunciataSperandio.

Para a capitã do time vencedor, Bruna Serafini, ganhar em casa teve um gostinho especial. “A torcida colabora muito. Estávamos há sete anos esperando esse resultado. Agora é se preparar para o estadual” afirmou a capitã externando o resultado a toda a equipe e técnicos.

A disputa acirrada contou com doze pontos a equipe de casa contra nove da equipe de Peritiba. Após o jogo foi realizado a entrega das medalhas e troféu. Além dos dois primeiros lugares, a premiação também foi entregue ao terceiro colocado, que ficou para a equipe de Caçador, do Colégio Aplicação Uniarp. O primeiro colocado seguirá para São Bento do Sul, onde será realizada a etapa estadual do Jesc, de 15 a 18 de setembro.

O handebol integra as competições dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc), etapa regional Centro Oeste.  A  iniciativa é do Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Esportes (Fesporte).

Por Josiane Zago

Lido 1878 vezes