Domingo, 18 Setembro 2016 16:34

Natação: Florianópolis sedia disputas dos Jesc e Joguinhos Destaque

Participam 170 atletas nos Joguinhos e 80 atletas nos Jesc Participam 170 atletas nos Joguinhos e 80 atletas nos Jesc Raquel Santi

Braçada após braçada jovens do estado inteiro buscam medalhas nas competições dos Joguinhos e Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) 15-17 anos. As competições estão sendo realizadas neste fim de semana no Clube 12 de Agosto, em Florianópolis.

A cidade sede dos Jesc é São Bento do Sul, porém as provas de natação estão sendo realizadas na capital catarinense.  No intuito de economizar recursos públicos e facilitar a logística para a realização das provas, as disputas dos Joguinhos também acontecem no mesmo local e período.

Participam aproximadamente 170 atletas de 13 municípios nas competições dos Joguinhos e 80 atletas nos Jesc, vindos de 15 cidades catarinenses.

As demais competições da etapa estadual dos Joguinhos serão realizadas entre 8 e 16 de outubro, em Caçador.

Os Joguinhos e Jesc 15-17 são realizados pelo Governo do Estado, por meio da Fesporte, com apoio da Secretaria Estadual de Turismo, Cultura e Esporte, prefeituras e Agências de Desenvolvimento Regional.

Texto: Raquel Santi – Imprensa Sol

Lido 1754 vezes