Quarta, 27 Junho 2018 00:48

Coreografia e pirotecnia marcam abertura dos Jesc Destaque

Coreografias representaram modalidades esportivas dos Jesc 15-17 Coreografias representaram modalidades esportivas dos Jesc 15-17 Foto: Heron Queiroz/Fesporte

Videira abriu oficialmente os Jogos Escolares de Santa Catarina para estudantes de 15 a 17 anos (Jesc 15-17), na noite desta terça-feira, 26, no Complexo Esportivo Sérgio Luiz Marafon.

Cerca de 1.500 pessoas estiveram na cerimônia de abertura do evento e presenciaram um espetáculo de efeitos pirotécnicos e belas coreografias que representaram cada uma das modalidades disputadas nos Jesc 15-17.

Em seu pronunciamento, a presidente da Fesporte, Professora Natália Lúcia Petry, destacou a importância do esporte, cultura e educação como alicerces da sociedade. “Esse evento que fazemos é fruto do trabalho de cada professor e de cada escola, que preparam seus alunos para a prática esportiva e inclusão social. Mas é preciso que o poder público entenda que os recursos destinados ao esporte são fundamentais para os projetos esportivos, que refletem num modelo de sociedade melhor”, concluiu ela

Natália Petry e o Prefeito Dorival Carlos Borba fizeram a declaração oficial de abertura        (Foto Heron Queiroz)

Os Jesc 15-17 seguem até o próximo sábado, 30. O evento é promovidos pelo Governo do Estado, por intermédio da Fesporte e Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação, Agência de Desenvolvimento Regional de Videira e Prefeitura de Videira.

Texto: Heron Queiroz

Assessoria de Comunicação - Fesporte