Quinta, 28 Junho 2018 01:04

Segundo dia de competições fecha com placares amplos Destaque

Equipes brigam por vagas nas quartas de final Equipes brigam por vagas nas quartas de final Foto: Heron Queiroz/Fesporte

O segundo dia de competições das modalidades coletivas dos Jogos Escolares de Santa Catarina para estudantes de 15 a 17 anos (Jesc 15-17), em Videira, completou-se com um total de 59 jogos, nesta terça-feira, 27.

Confira o boletim 6, com todos os resultados do dia.

O destaque ficou para expressivos placares, como, no basquetebol masculino, a vitória do Instituto Estadual de Educação, de Florianópolis, sobre a Escola Fazenda Triângulo, de Jardinópolis, por 172 a 0; no futsal feminino, em que a Escola Joaquim Ramos, de Criciúma, aplicou 13 a 1 sobre a equipe da Escola Semiramis Bosco, de Witmarsum; e, no handebol, a Escolara Altamiro Guimarães, de Antônio Carlos, fez 24 a 0 na Escola Luiz Henrique Bétoli, de Taió.

A quarta-feira, 28, é o último dia da fase classificatória para as quartas de final de cada modalidade. As equipes seguem em busca de título, mas de vagas para os Jogos Escolares da Juventude, evento nacional, que acontece em novembro na cidade de Natal/RN.

Os Jesc 15-17 vão até sábado, 30, em Videira. O evento é promovido pelo Governo do Estado, por intermédio da Fesporte e Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação, Agência de Desenvolvimento Regional e Prefeitura locais.

Texto: Heron Queiroz

Assessoria de Comunicação - Fesporte