Domingo, 16 Junho 2019 21:06

Guilherme e Lays são os feras do tênis de mesa Destaque

Guilherme Souza, da Escola Estadual, Dr. Tufi Dippe, de Joinville, campeão do tênis de mesa dos Jesc 15 a 17 anos Guilherme Souza, da Escola Estadual, Dr. Tufi Dippe, de Joinville, campeão do tênis de mesa dos Jesc 15 a 17 anos Foto: Antonio Prado/Fesporte

Velocidade, resistência, coordenação motora, destreza, golpes curtos e rápidos e força mental. Estas são algumas das qualidades de um bom jogador de tênis de mesa. E estes fatores foram bem utilizados neste domingo, 16, nas finais da modalidade dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) 15 a 17 anos em São Miguel do Oeste pelos campeões os joinvilenses Guilherme Souza, da Escola Estadual, Dr. Tufi Dippe, e Lhays Stolarski, da Escola Estadual Maria Amim.

Para ser medalha de ouro Guilherme venceu na final por 3 a 0 a Vinicius Denk, da Escola Estadual Santa Cruz, de Canoinhas, com parciais de 11/17, 11/8 e 11/6. “Foi bom porque eu peguei adversários fortes nas quartas e na semifinal e isso foi positivo para eu soltar meu jogo e jogar melhor na final”, disse o campeão.

Lhays Stolarski, da Escola Estadual Maria Amim, de Joinville, venceu uma final equilibrada (Foto: Antonio Prado)

Lays, por sua vez, disse que a final foi a partida mais difícil no torneio, tanto que iniciou perdendo o set. Mas por fim venceu por 3 a 2 a Maria Eduarda Magnein, da Epav Pouso Redondo, com parciais de 7/11, 11/7, 9/11, 12/10 e 11/7.  “Estava muito nervosa. Errei muito no começo da partida, tomei uma virada quando estava vencendo por 8 a 4 no terceiro set, mas por fim foquei na partida de consegui vencer”, revelou a campeã.

A etapa estadual dos Jesc é uma promoção do Governo de Santa Catarina, por meio da Fesporte, em parceria com a prefeitura de São Miguel do Oeste.

Texto: Antonio Prado

Lido 2308 vezes Última modificação em Domingo, 16 Junho 2019 21:15