Sexta, 22 Novembro 2019 17:31

Pista de atletismo é inaugurada em Timbó para os JEJ Destaque

(1 Voto)
Moderna, com 400 metros de extensão, pista sintética beneficiará comunidade esportiva de Timbó e região Moderna, com 400 metros de extensão, pista sintética beneficiará comunidade esportiva de Timbó e região Foto: Antonio Prado/Fesporte

Valeu a pena esperar. Foi inaugurada oficialmente nesta sexta-feira, 22, a tão sonhada pista sintética de atletismo de Timbó. Com 400 metros de extensão, ou seja, de dimensões oficiais, a nova pista já começou a ser usada nas disputas do atletismo dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), evento organizado pelo Comitê Olímpico do Brasil.

A nova pista sintética foi aprovada por treinadores e atletas que, segundo eles, não deve em nada em qualidade das melhores do Brasil. A obra custou R$ 1.277.291,81, por meio do Governo de Santa Catarina, por intermédio da Fesporte, e a Fundação Municipal de Esportes (FME) de Timbó.

Na cerimônia de entrega da pista, antes das competições, estiveram presentes o gerente de esporte de base e inclusão da Fesporte e atleta olímpico de três olimpíadas Sérgio Galdino, além dos marchadores olímpicos timboenses Alessandro Bágio, Alessandra Picagevicz e o prefeito de Timbó Jorge Kruger e seu presidente da FME Márcio Elisio.

Gerente da Fesporte, Sérgio Galdino fala do investimento do Governo de SC na pista de Timbó (Foto: Antonio Prado/Fesporte)

Em suas palavras Galdino agradeceu ao presidente da Fesporte Rui Godinho e ao governador Carlos Moisés pelo empenho em tornar o sonho em realidade. “Esta pista em Timbó será um dos grandes legados que os Jogos Escolares da Juventude deixarão para a comunidade local. Eu, o Bágio e a Alessandra fomos atletas olímpicos, frutos dos Jogos Escolares e esta pista será importante para revelar novos atletas. Era um sonho de todos os atletas que hoje torna-se realidade. Obrigado prefeitura de Timbó pela  parceria nesta obra com o Governo Estadual ”, destacou Galdino.

Detalhe da pista (Foto: Divulgação Fesporte)

O prefeito Kruger, por sua vez, disse que estava feliz pela nova pista porque investir no esporte é investir na saúde. “Investir no esporte também é priorizar o respeito, a disciplina. É transformar vidas e assim contribuir para uma sociedade mais justa e mais fraterna”, destacou.

As disputas do atletismo prosseguem até segunda-feira, dia 25. Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) com apoio da Prefeitura Municipal de Blumenau e do Governo do Estado de Santa Catarina por intermédio da Fesporte.

Texto: Antonio Prado/Ascom Fesporte

Lido 3292 vezes Última modificação em Segunda, 04 Julho 2022 16:59