Quarta, 28 Setembro 2016 17:53

Fesporte realiza CT dos Joguinhos em Caçador Destaque

Marcelo Scharf preside CT que define chaves dos Joguinhos em Caçador Marcelo Scharf preside CT que define chaves dos Joguinhos em Caçador Heron Queiroz

Equipe técnica da Fesporte realizou na tarde desta quarta-feira (28), em Caçador, o congresso técnico (CT) dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, objetivando o sorteio para a composição das chaves de cada modalidade coletiva, envolvendo as equipes classificadas na etapa regional, além das equipes da cidade-sede.

O evento teve início às 14h, no plenário da Câmara Municipal de Caçador, e contou com a presença de técnicos e dirigentes esportivos representantes dos municípios que participarão da competição. Além da composição das chaves, os municípios também obtiveram das informações gerais e específicas acerca da realização do evento.

Antes mesmo do congresso técnico, às 10h, desta quarta-feira, a equipe técnica realizou uma reunião, na Fundação Municipal de Esportes de Caçador, com a presidente da Comissão Central Organizadora (CCO) do evento, Carine Bosetti, para definir a distribuição dos espaços esportivos, bem como os locais dos congressos técnicos das modalidades. A reunião também tratou de assuntos como logística, infraestrutura, alojamentos, transporte, materiais, informatização, entre outros.

Dirigentes de Caçador (ao centro) recebem equipe da Fesporte para acertar detalhes      Foto: Heron Queiroz

O coordenador geral dos Joguinhos, Marcelo Scharf, observou que o congresso técnico já é um primeiro momento da realização dos Joguinhos Abertos. Ele destacou a qualidade técnica das equipes que participarão do evento. "Santa Catarina é um celeiro de grandes atletas e possui equipes de  têm projetos em nível nacional, com participação em campeonatos e ligas do país.

A abertura do evento ficou definida para as 18h30 do dia 8 de outubro, no Ginásio de Esportes do SESI.

Os Joguinhos serão realizados no período de 8 a 15 de outubro e contarão com a participação de 63 municípios e com uma estrutura de 24 locais de competição para as 15 modalidades esportivas: atletismo,  ciclismo, ginástica artística, ginástica rítmica, judô, caratê, vôlei de praia, xadrez, basquetebol, futsal, handebol, tênis, tênis de mesa e voleibol.

Os Joguinhos Abertos têm a promoção do Governo do Estado, com realização da Fesporte e Prefeitura de Caçador.

Lido 1906 vezes Última modificação em Quarta, 28 Setembro 2016 18:37