Quarta, 12 Outubro 2016 11:50

Joinville abre vantagem no 3º dia de disputas em Caçador Destaque

Antonio Prado Antonio Prado Atletismo feminino joinvilense conquistou seu 19º título dos Joguinhos

Com o encerramento do atletismo, nesta terça-feira, 11, Joinville abriu vantagem na pontuação dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, em Caçador. Com o título no feminino da modalidade, o maior município do estado chegou aos 67 pontos enquanto Blumenau, vice colocado, fechou o dia com 44. Criciúma segue de perto em terceiro com 40 pontos.

O atletismo de Joinville foi o grande responsável pela diferença de 23 pontos alcançada no terceiro dia de competição. O troféu de campeão no feminino foi o 19º da história da delegação, sendo 13 deles consecutivos. Já os homens ficaram em segundo, atrás de São José, e garantiram oito pontos para os líderes.

Vale destacar que a equipe de Itajaí conquistou o torneio de tênis feminino, mas o título não está contabilizado no quadro de pontos (veja abaixo) por conta do torneio masculino, ainda não finalizado.

Destaques dessa quarta

As disputas continuam acirradas nesse feriado do dia 12 de outubro com a primeira medalha do xadrez, premiação no ciclismo estrada e as primeiras eliminatórias dos esportes coletivos. No feminino, futebol e futsal começam a fase de mata-mata, enquanto no masculino as disputas são no basquete, voleibol e handebol.

Os Joguinhos Abertos são promovidos pelo Governo do Estado, realizados pela Fesporte, em parceria com o Município de Caçador e Agência de Desenvolvimento Regional de Caçador.

Texto: Lucas Inácio

Assessoria de Comunicação Fesporte