Quarta, 12 Outubro 2016 14:37

Itajaí garante ouro no tênis feminino dos Joguinhos Destaque

Itajaí volta a ser ouro no tênis feminino dos Joguinhos depois de 5 anos Itajaí volta a ser ouro no tênis feminino dos Joguinhos depois de 5 anos Lucas Inácio

O último jogo do tênis dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, envolvendo Blumenau e Joinville, vencido por 2 sets a 0 pela equipe do Vale, serviu apenas para cumprir tabela. Itajaí já havia garantido o título depois de vencer a mesma equipe de Joinville (6-2 e 7-6). Blumenau e Criciúma aparecem na sequência com prata e bronze respectivamente.

Desde 2011, quando os Joguinhos também tiveram como sede a cidade de Caçador, Itajaí não conquistava título no tênis feminino. Segundo o técnico Narciso Barbosa, nos últimos anos houve uma diminuição na demanda pela prática do tênis feminino, o que justifica a queda de aproveitamento nos eventos. “O município tem feito um bom trabalho de fomento, que fez o tênis voltar a crescer. Esperamos conseguir ampliar nossa base de tênis”, completou Barbosa.

O técnico de Blumenau, Paulo Passold, destacou que a baixa procura pela prática do tênis é uma realidade de vários municípios e de outros estados também. Ele atribui aos custos de um trabalho contínuo. “Começar a praticar tênis é fácil, difícil é manter a continuidade de trabalho com os custos para participar de competições, apesar do investimento dos municípios. Mas estamos no caminho para voltar a ter bons grupos de atletas”.

Já o tênis masculino pode ser definido até a próxima quinta-feira (13) ou no dia seguinte, dependendo do resultado dos confrontos, uma vez que há bastante equilíbrio entre as equipes.

Os Joguinhos Abertos têm a promoção do Governo do Estado e são realizados pela Fesporte, em parceria com a Prefeitura e Agência de Desenvolvimento Regional de Caçador.

Texto: Heron Queiroz

Assessoria de Comunicação Fesporte