Sexta, 14 Outubro 2016 20:48

Chapecó é o novo campeão do futebol feminino dos Joguinhos Destaque

Chapecó comemora o título inédito do futebol feminino dos Joguinhos Chapecó comemora o título inédito do futebol feminino dos Joguinhos Murilo Roso

O futebol feminino tem um novo campeão nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. Na tarde desta sexta-feira, 14, Chapecó derrotou Joinville, ficando com o título inédito da modalidade. Com placar de 4 a 1, as meninas do Oeste quebraram a hegemonia da cidade do Norte que ganhou nos últimos quatro anos.

A final foi disputada no campo da comunidade Cará, em Caçador. No início, a equipe de Joinville chegou a colocar uma bola na trave e por pouco não abriu o placar, mas aos poucos Chapecó tomou conta do jogo. O primeiro gol saiu aos 19 minutos com a volante Luisa que recebeu a bola dentro da área, girou e mandou para as redes.

Na segunda etapa as chapecoenses continuaram melhor em campo. Aos 8 minutos, Paloma ampliou em cobrança de pênalti. Um minuto depois Isabela aproveitou cruzamento na área e marcou de joelho: 3 a 0.

Quando o duelo parecia definido, Mayara descontou para o time de Joinville em cobrança de pênalti. Mas a reação parou por aí. O dia era mesmo de Chapecó, que marcou mais um com a artilheira Paloma. A camisa nove fez gols em todos os jogos do torneio, sete no total.

“Final não tem favorito e apesar do placar foi um jogo bem disputado. Acredito que nossa equipe mereceu o título porque entramos em campo concentradas do início ao fim, e soubemos aproveitar bem as chances que tivemos de gol. É uma alegria levar esse troféu inédito para Chapecó”, disse Paloma já com a medalha de ouro no peito.

Na decisão do terceiro lugar Criciúma venceu Concórdia por 4 a 0 e ficou com o troféu e as medalhas de bronze.

Murilo Roso - Assessoria de Comunicação ADR Caçador

Assessoria de Comunicação Fesporte