Quarta, 04 Julho 2018 20:14

Congresso técnico define chaves para Joguinhos Destaque

Equipe técnica da Fesporte fez sorteio das chaves Equipe técnica da Fesporte fez sorteio das chaves Foto: Heron Queiroz/Fesporte

O congresso técnico dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina foi realizado na tarde desta quarta-feira, 4, em Curitibanos, com transmissão ao vivo pelo Facebook, diretamente do Pinheiro Tênis Club.

Além do chaveamento das modalidades de basquete, vôlei, handebol, futsal, futebol e tênis e ajustes finais da estrutura e logística, o congresso também é o momento para os dirigentes tirarem suas dúvidas quanto ao evento.

O boletim do congresso técnico com toda a programação deverá ser divulgado até a próxima terça-feira, 10.

A etapa estadual da 31ª edição dos Joguinhos Abertos acontece de 16 a 28 de julho em Curitibanos. “É uma edição especial, pois comemora a 30 anos de Joguinhos Abertos, na mesma cidade em que aconteceu a primeira edição. Grandes atletas passaram por esse evento que é uma das principais competições de esporte de base em Santa Catarina, coroando o trabalho de base desenvolvido pelos municípios”, disse a presidente da Fesporte, Professora Natália Lúcia Petry.

O desportista e conselheiro do Conselho Estadual de Esporte, Luiz Cesar Abrahão, o Juca, destacou a importância dos Joguinhos Abertos, idealizados por seu pai, Felipe Abrahão Neto, o Feio. “É importante fortalecer o trabalho de base para que os jovens não se percam em adversidades como o uso de drogas”, disse ele dirigindo-se aos técnicos e professores presentes.

Conselheiro do CED, Juca, filho do idealizador dos Joguinhos, destacou a importância de fortalecer as bases esportivas (Foto: Heron Queiroz)

Cerca de 3 mil atletas com idade de 15 a 18 anos deverão estar na cidade-berço dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. Além das modalidades chaveadas no congresso técnico, também fazem parte da grade esportiva o atletismo, caratê, ciclismo, ginástica artística, ginástica rítmica, judô, futebol, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia, xadrez e taekwondo (modalidade de apresentação), além da natação que, por questões técnicas, acontecerá nos dias 7 e 8 de julho,  no Complexo Aquático da Unisul, em Palhoça.

Os Joguinhos Abertos são uma promoção do Governo de Santa Catarina, por  meio da Fesporte, em parceria com a prefeitura de Curitibanos e Agência de Desenvolvimento Regional de Curitibanos.

Texto: Heron Queiroz

Assessoria de Comunicação - Fesporte