Domingo, 01 Novembro 2015 21:10

Porto União e Itajaí vencem o basquete da Olesc Leste-Norte Destaque

Itajaienses (amarelo) venceram Joinville por 68 a 59 e foram campeãs Itajaienses (amarelo) venceram Joinville por 68 a 59 e foram campeãs Foto: Ismail Filho/FME Itajaí

Os municípios de Porto União e Itajaí foram os grandes campeões do basquete da etapa Leste-Norte dos Jogos da Juventude Catarinense (Olesc), neste domingo (1º), em São Bento do Sul. Porto União conquistou o titulo no masculino sobre Blumenau, com um placar de 39 a 37 enquanto que Itajaí conquistou o troféu de campeão no feminino após a vitória de 68 a 59 sobre Joinville.

A final masculina entre Porto União e Blumenau foi dramática, já que o técnico Porto-Unionense Cordovan dispunha apenas seis jogadores, enquanto o técnico blumenauense Serjão tinha a sua disposição 12 jogadores. Assim, que teve que se desdobrar em quadra foi o ala Edgar, de Porto união, cestinha da partida com 16 pontos.

Porto União esteve o tempo todo à frente no placar chegando a ter até oito pontos de vantagem, mas o a equipe de Blumenau apertou a marcação no fim e quase empata. A partida, na verdade, era uma revanche já que na primeira fase, na decisão do primeiro lugar da chave, Porto União perdera para Blumenau por 58 a 53.

Itajaí leva o título no feminino

O basquete feminino de Itajaí conquistou o título do Regional Leste-Norte dos Jogos da Juventude Catarinense (Olesc), neste domingo (1º), em São Bento do Sul. Na decisão, as meninas venceram Joinville por 68 a 59.

Meninos de Porto União comemoram o título no basquete (Foto: Antonio Prado)

No confronto decisivo, as itajaienses se mantiveram à frente do placar durante todos os minutos. Ao final do primeiro tempo, o placar mostrava a vitória por 32 a 23. A vantagem de nove pontos continuou até o final do duelo com destaque para as atletas Carol e Vitória. Confirmada a conquista, a equipe técnica e as meninas se abraçaram no meio da quadra para comemorar o resultado: 68 a 59.

“Foi muito bom presenciar este momento e estar nesta equipe. A gente vai para a etapa estadual para mostrar a força do grupo e buscar o tão sonhado pódio”, disse a ala-pivô Vitória se referindo à etapa estadual que será disputada entre os dias 25 de novembro a 05 de dezembro, em Jaraguá do Sul.

O técnico João José Villela destacou que a meta foi alcançada. “As atletas conseguiram jogar dentro do esperado, mostrando a força do nosso trabalho de base em Itajaí. Enfim, conquistamos o nosso objetivo”, comentou.

Texto Itajaí: Ismail Filho/FME Itajaí

Antonio Prado