Sexta, 04 Dezembro 2015 19:10

Tênis de mesa finaliza com Joaçaba e Joinville campeões Destaque

Joaçaba foi campeão geral no masculino Joaçaba foi campeão geral no masculino Foto: Antonio Prado

A sexta-feira (4) foi dia de celebração para o tênis de mesa dos Jogos da Juventude Catarinense (Olesc) em Jaraguá do Sul. Dia de conhecer os campeões da modalidade. No masculino o troféu de campeão geral ficou com Joaçaba, em primeiro, Joinville, em segundo, e Criciúma, em terceiro lugar. Já no feminino Joinville terminou em primeiro lugar, seguido de Criciúma, em segundo e Videira, em terceiro.

Neste sábado (5) a competição finalizou com as disputas das medalhas por equipe. No masculino Joaçaba foi medalha de ouro e Criciúma de prata, com Joinville em terceiro lugar com a de bronze. Na disputa por equipe feminino Joinville levou ouro, com Criciúma em segundo com a prata, e Videira em terceiro com a medalha de bronze.

Durante a competição Joaçaba foi campeã em dupla e equipe. A dupla foi formada por Luís dos Anjos e Lauro Sobolt. Já o ouro da equipe veio com o time formado por Luiís dos Anjos, Lauro Sebolt, Rafael Busetti, Willian Ferreira, Winícius Bandeira e Ramon Huntermann.

As medalhas de ouro de Joinville vieram em duplas, individual e equipe. A dupla campeã formou com  Heloise Cabral e Larissa Correa, com Heloíse faturando a medalha de ouro no individual.  A equipe formou com o trio Heloíse,  Larissa e Laís Lhays Stolarski.

Meninas de Joinville comemoram o titulo de campeã geral (Foto: Antonio Prado/Fesporte)

“Acredito que o ponto principal de nossa conquista do troféu de campeão foi nossa vitória sobre Joinville na dupla, pois eles eram os principais favoritos para o ouro”, disse Luis dos Anjos, de Joaçaba

“Apesar de virmos com um time desfalcado da Alexia Nakashima, que está disputando competição na França pela Seleção Brasileira, conseguimos o título. Foi muito difícil, mas quanto mais difícil a vitória é mais gostosa”, disse a treinadora campeã por Joinville, Janaína Costa.

A etapa estadual da Olesc é uma promoção do Governo de Santa Catarina, por meio da Fesporte em parceira com a Secretaria Estadual de Educação e prefeitura de Jaraguá do Sul.

Antonio Prado

Lido 2907 vezes Última modificação em Sexta, 04 Dezembro 2015 19:30