Sábado, 05 Dezembro 2015 16:37

Disputa do conjunto dá o título de Joinville na ginástica Destaque

Presidente da Fesporte Osvaldo Juncklaus entrega o troféu de campeão às joinvilenses Presidente da Fesporte Osvaldo Juncklaus entrega o troféu de campeão às joinvilenses Foto: Antonio Prado

As meninas do conjunto de Joinville entraram no tablado do ginásio da Arsepum, em Jaraguá do Sul, neste sábado (5) para a ultima apresentação do município com uma missão espinhosa: Teriam que tirar dez para garantir o título de campeã geral da ginástica rítmica da 15ª edição dos Jogos da Juventude Catarinense (Olesc). Caso contrário, Criciúma, que liderava, seria a campeã. Os primeiros movimentos foram angustiantes para a técnica joinvilense Letícia Maria Visbeck, que colocava as mãos na cabeça, apertava uma toalha, franzia a testa e respirava ofegante.

Logo após a apresentação o alivio: a equipe tirou 10. Vieram a seguir gritos, choro, abraços, enfim, emoção, muita emoção. A vitória de Joinville na ginástica como campeã geral parecia um daqueles jogos de futebol dramáticos em que tudo parecia perdido e o time conseguiu virar no último minuto da partida.

“Foi difícil. Muito difícil. Fechamos a primeira parte do primeiro dia de competição em quinto lugar. As meninas não competiram bem. Já parte na parte da tarde elas mudaram, já começaram a competir melhor e pulamos para o segundo lugar. Aí na última série, no conjunto cinco bolas, na ultima nota do último dia conseguimos pular para o primeiro. Ufa, conseguimos”, dizia emocionada a técnica campeã Letícia Maria.

No cômputo geral Joinville fechou em primeiro lugar da ginástica rítmica com  55,459 pontos; Criciúma, em segundo, com 54,375 e Florianópolis  fechou em terceiro lugar geral com 52,608 pontos.

Nicole Napoli Herkenhoff, de Joinville, foi a melhor ginasta da competição sendo ouro no individual geral e no conjunto 5 bolas. “Fico muito feliz com essa vitória do nosso município, principalmente porque erramos bastante no inicio da disputa e no final acertamos toda a nossa série. Isso é gratificante”, disse a ginasta de 12 anos.

Mais Informações

Antonio Prado