Sexta, 11 Março 2016 19:02

Concórdia e Joaçaba sediarão Olesc e Jesc 15 a 17 anos Destaque

Presidente da Fesporte em reunião com dirigentes de Joaçaba, que sediará os Jesc Presidente da Fesporte em reunião com dirigentes de Joaçaba, que sediará os Jesc Foto: Ana Cristina Zandavalle

A viagem do presidente da Fesporte Osvaldo Juncklaus a Concórdia e Joaçaba nesta sexta-feira (11) serviram para definir sedes estaduais de dois eventos importantes no calendário esportivo da Fesporte: A Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) e os Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) na faixa etária de 15 a 17 anos.

O primeiro encontro do presidente da Fesporte foi com a comitiva do prefeito João Girardi, de Concórdia. Após conversa ambos concordaram em realizar a etapa estadual da Olesc no município no período de 22 a 29 de outubro, conforme o cronograma do calendário da Fesporte. Na reunião também estiveram o vice-prefeito Neuri Antônio Santhier, a secretária de educação  Samira Furlan, além  dos vereadores Evandro Pegoraro e Arlan Guliani e também Dárcio de Saules, da Gerência de Rendimento da Fesporte.

Detalhe da reunião em Concórdia, que será sede da Olesc (Foto: Ana Cristina Zandavalle)

Depois Osvaldo Juncklaus se dirigiu até Joaçaba, onde se reuniu com o diretor de esportes da Fundação Municipal de Esporte (FME) Anderson Andres e Mirian Dolzan, coordenadora de eventos. No encontro ficou decidido que Joaçaba será sede da etapa estadual dos Jesc 15 a 17 anos no período de 8 a 11 de setembro.

“Saio desta viagem bastante satisfeito, pois Concórdia e Joaçaba são dois grandes municípios acostumados a realizar eventos esportivos de sucesso. Os Jasc foram positivos em Joaçaba no ano passado e Concórdia sempre obteve êxito quando realizou parceria com a Fesporte no gerenciamento de eventos. Por isso estou feliz e tranquilo quanto a uma realização de sucesso da Olesc e dos Jesc”, finaliza Juncklaus.

Texto: Antonio Prado

Lido 5045 vezes Última modificação em Sexta, 11 Março 2016 19:33