Terça, 27 Setembro 2016 18:48

Chapecó vence a regional Oeste no vôlei masculino Destaque

(1 Voto)
Com a vitória, a equipe quer chegar forte na etapa estadual. Com a vitória, a equipe quer chegar forte na etapa estadual. Lucas Inácio

O título do vôlei masculino da etapa regional Oeste da Olimpíada Escolar Catarinense (Olesc) é de Chapecó. O time garantiu o ouro após vencer Xanxerê, nesta terça-feira, 27, por 3 set a 0 e chegar aos 100% de aproveitamento na competição. O jogo abriu a quinta e última rodada do torneio, disputado em grupo único com seis equipes. Itá, que venceu Pinhalzinho, ficou com a prata e Xanxerê com o bronze.

Com a vitória, a equipe quer chegar forte na etapa estadual, em Palhoça, sabendo que terão adversários fortes como falou o levantador e capitão da equipe Marco Antônio Bim, campeão regional por Xanxerê no ano passado e, agora, por Chapecó. “Nós estamos treinando há bastante tempo com esse objetivo, de ser campeão regional e fazer uma boa etapa estadual. Temos chance de medalha, sabemos que tem outros times bem fortes, mas é possível, nós temos força para isso.”

Já Xanxerê alcançou um dos objetivos no torneio, que era a classificação. “Vamos continuar treinando, mas a gente estava pensando para o regional mesmo, a maioria treina há pouco mais de um ano, é um time novo, então nosso objetivo já foi alcançado”, falou Carlos Eduardo Figur, um dos atletas mais experientes da equipe.

Trabalhando as gerações futuras

Na regional Oeste, times consolidados, como o de Chapecó, contrastam com alguns outros que tendem a render frutos no futuro. É o caso de Maravilha, time repleto de garotos entre 13 e 14 anos, bem abaixo do limite de 16.

O técnico, Thomas do Nascimento Zardo, contou sobre o trabalho que é realizado na Associação Maravilhense de Voleibol. “A gente tá querendo refazer o esporte no município, pois sempre tivemos time de adulto, mas nunca tivemos de base e agora estamos com o projeto vindo pela primeira vez para a Olesc. São cerca de 80 meninos treinando e, agora, competindo, pois lá nunca teve esse tipo de projeto.”

Foto: Lucas Inácio

Técnico Thomas do Nascimento Zardo, de Maravilha, orienta seus atletas na partida contra Itá (Foto: Lucas Inácio)

Texto: Lucas Inácio

Lido 2478 vezes Última modificação em Quarta, 28 Setembro 2016 18:40